PF faz operação contra fraudes bancárias no Rio de Janeiro
Operação Não Seja um Laranja 2 cumpre três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal na zona oeste da cidade.
Organização criminosa exigia de vítimas transferências por PIX
A Policia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumprem, nesta quarta-feira (28), 54 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão contra suspeitos de extorsão mediante sequestro no Rio. O grupo sequestrava vítimas e exigia transferências de dinheiro por PIX.
© Tomaz Silva/ Agência Brasil
Segundo a Polícia Civil, os criminosos publicavam falsos anúncios de compra e venda de veículos na internet para atrair as vítimas. Em seguida, faziam o sequestro e as levavam para favelas. Lá exigiam a transferência dos valores.
A organização criminosa atua na cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e outros municípios do Grande Rio, como São Gonçalo. Pelo menos 35 vítimas do grupo foram identificadas pela polícia.
A Operação Market Fake envolve o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRJ, além de delegacias de polícia da capital, da Baixada, do interior e especializadas.
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Graça Adjuto - 28/06/2023 09:20:16. Última edição: 28/06/2023 09:20:16
Tags: Operação Market Fake Polícia Civil Rio De Janeiro Sequestro Extorsão
Operação Não Seja um Laranja 2 cumpre três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal na zona oeste da cidade.
Exposição, aberta até 18 de setembro e com entrada gratuita, faz homenagem ao poeta, músico e artista plástico, trazendo mais de 200 obras.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.