Geral

Polícia Federal prende suspeito de abuso sexual infantil em Niterói

Se condenado, ele pode pegar até 10 anos de prisão

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (7), em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a operação Arcanjo X. É para reprimir o compartilhamento e a posse de imagens em fotos e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil. Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante. Com ele, os policiais encontraram mais de mil vídeos e 17 mil fotos de abuso sexual infantil armazenadas em arquivos de computador.

Polícia Federal prende suspeito de abuso sexual infantil em Niterói
© Polícia Federal RJ

Os policiais foram às ruas para cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói, em uma casa localizada naquela cidade.

Crimes tipificados

As investigações - realizadas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos e ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Delegacia de Polícia Federal em Niterói - provocaram a abertura de inquérito policial. Durante as apurações, os integrantes do Grupo de Repressão identificaram a prática de crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pelo homem preso hoje. A identidade dele não foi revelada.

Segundo a Polícia Federal, o preso responderá pelos crimes previstos nos artigos 241-A por compartilhar e 241-B do ECA por possuir o material apreendido. “Se condenado, pode pegar até 10 anos de prisão”, completou a PF em nota. Acrescentou que o nome da operação “se inspirou em Gabriel Arcanjo, considerado por diversas religiões como o anjo protetor das crianças”.

Por Cristina Índio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Kleber Sampaio - 07/03/2023 12:10:33. Última edição: 07/03/2023 12:10:33

Tags: Polícia Federal Abuso Sexual Infantil Niterói

Leia também:

PF prende três suspeitos por envolvimento em atos golpistas

Duas pessoas foram presas no município de Areado e uma em Alpinópolis

Combate ao discurso de ódio deve ser política de Estado, diz ministro

Combate ao discurso de ódio deve ser política de Estado, diz ministro

Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida participou da primeira reunião de grupo de trabalho criado para propor medidas contra o extremismo.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi