Geral

Polícia inspeciona OAB-RJ e não encontra suposta bomba

Prédio precisou ser evacuado e expediente foi suspenso

O Esquadrão Antibombas da Polícia Civil do Rio de Janeiro fez uma varredura na sede da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) na tarde de hoje (15) e não encontrou nenhum artefato explosivo. O edifício, localizado no centro do Rio de Janeiro, foi esvaziado por volta das 12 h, após uma carta com uma ameaça de bomba ter sido encontrada. 

Com a decisão de evacuar o prédio, o expediente foi suspenso, causando a interrupção de todos os eventos e demais atividades administrativas. Segundo a assessoria de imprensa da OAB-RJ, o expediente será retomado amanhã (16).

Durante o trabalho da polícia, que contou, inclusive, com cães farejadores, a Avenida Marechal Câmara, onde fica o prédio, chegou a ser interditada na altura da Avenida General Justo. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, o trânsito foi liberado por volta das 15 h.

O caso foi registrado na 5ª Delegacia Policial (Mem de Sá) e testemunhas já foram ouvidas. A carta com a ameaça foi entregue aos policiais e passará por exame de perícia. 

Os agentes também requisitarão imagens de câmeras instaladas no local e outras medidas serão tomadas para esclarecimento dos fatos.

Por Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Massalli - 15/02/2023 18:25:08. Última edição: 15/02/2023 18:25:08

Tags: OAB-RJ Ameaça De Bomba Rio De Janeiro

Leia também:

ONU: incluir pequeno produtor é base de sistema alimentar resiliente

ONU: incluir pequeno produtor é base de sistema alimentar resiliente

Representantes de vários países defendem que, além de ampliar a participação dos pequenos agricultores na produção mundial de alimentos, é preciso promover a agricultura sustentável.

Gripe aviária chega ao Uruguai e Brasil reforça vigilância

Gripe aviária chega ao Uruguai e Brasil reforça vigilância

Doença viral é altamente contagiosa e afeta aves domésticas e silvestres. Focos foram notificados em países vizinhos como Colômbia, Equador, Venezuela, Peru, Chile, Argentina e Uruguai.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi