Geral

Polícia investiga agressão a casal negro em Carrefour de Salvador

Vídeo mostra um homem e uma mulher encostados na parede levando tapas

A Polícia Civil da Bahia abriu inquérito para apurar o caso de agressão contra um casal ocorrido em Salvador, na Bahia, após o vídeo com imagens do momento da agressão ter viralizado na internet na última sexta-feira. A polícia suspeita que os próprios agressores tenham filmado e compartilhado inicialmente o registro.  

O vídeo mostra um homem e uma mulher encostados na parede levando tapas no rosto e sendo agredidos verbalmente após supostamente terem furtado dois pacotes de leite em pó, por estarem em dificuldade financeira e terem uma filha pequena para alimentar. A tortura teria ocorrido na área externa do supermercado Big Bompreço, filial do Grupo Carrefour, localizado no bairro de São Cristóvão.  

A Polícia Civil da Bahia informou não ter recebido nenhuma denúncia oficial do ocorrido na 12ª Delegacia Territorial de Itapuã e que tomou conhecimento do crime através dos vídeos e já iniciou a apuração dos fatos. 

Já o Carrefour informou que fez o registro de denúncia de agressão e lesão corporal eletronicamente à Polícia Civil e que o número de protocolo foi encaminhado à 12ª Delegacia Territorial de Itapuã ainda na sexta-feira. Marcelo Tardin, vice-presidente de projetos estratégicos e transformação do grupo Carrefour Brasil afirma que uma apuração interna descartou inicialmente a participação de funcionários do supermercado nas agressões. 

Tanto a Polícia Civil da Bahia, quanto o Grupo Carrefour, ainda não identificaram o casal que aparece no vídeo e o que aconteceu com ambos após o fato.  

Agência Brasil / Por Madson Euler - São Luís / Edição: Nadia Faggiani / Pedro Lacerda - 08/05/2023 16:00:12. Última edição: 08/05/2023 16:00:12

Tags: Agressão Casal Negro Furto

Leia também:

Mutirão nacional emite certidão de nascimento à população vulnerável

Cerca de 2,7 milhões de pessoas - aproximadamente 2% da população - não possuem certidão de nascimento; índice ainda alto pode ser explicado por fatores como desinformação, analfabetismo, burocracia e comunidades isoladas.

UFRJ: concertos gratuitos têm Villa-Lobos e Pixinguinha no repertório

Primeira apresentação será nesta segunda-feira, às 19h, no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da universidade, no centro do Rio de Janeiro.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi