A Polícia Civil da Bahia abriu inquérito para apurar o caso de agressão contra um casal ocorrido em Salvador, na Bahia, após o vídeo com imagens do momento da agressão ter viralizado na internet na última sexta-feira. A polícia suspeita que os próprios agressores tenham filmado e compartilhado inicialmente o registro.
O vídeo mostra um homem e uma mulher encostados na parede levando tapas no rosto e sendo agredidos verbalmente após supostamente terem furtado dois pacotes de leite em pó, por estarem em dificuldade financeira e terem uma filha pequena para alimentar. A tortura teria ocorrido na área externa do supermercado Big Bompreço, filial do Grupo Carrefour, localizado no bairro de São Cristóvão.
A Polícia Civil da Bahia informou não ter recebido nenhuma denúncia oficial do ocorrido na 12ª Delegacia Territorial de Itapuã e que tomou conhecimento do crime através dos vídeos e já iniciou a apuração dos fatos.
Já o Carrefour informou que fez o registro de denúncia de agressão e lesão corporal eletronicamente à Polícia Civil e que o número de protocolo foi encaminhado à 12ª Delegacia Territorial de Itapuã ainda na sexta-feira. Marcelo Tardin, vice-presidente de projetos estratégicos e transformação do grupo Carrefour Brasil afirma que uma apuração interna descartou inicialmente a participação de funcionários do supermercado nas agressões.
Tanto a Polícia Civil da Bahia, quanto o Grupo Carrefour, ainda não identificaram o casal que aparece no vídeo e o que aconteceu com ambos após o fato.
Agência Brasil / Por Madson Euler - São Luís / Edição: Nadia Faggiani / Pedro Lacerda - 08/05/2023 16:00:12. Última edição: 08/05/2023 16:00:12