Geral

Policia investiga crime na Terra Indígena Arariboia, no Maranhão

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (23). Duas pessoas, sendo uma indígena e a outra não indígena, foram baleadas nas proximidades da Aldeia Toarizinho,

A Polícia Civil do Maranhão está investigando mais um crime ocorrido na Terra Indígena Arariboia, no município maranhense de Santa Luzia, a 300 quilômetros da capital São Luís.

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (23). Duas pessoas, sendo uma indígena e a outra não indígena, foram baleadas nas proximidades da Aldeia Toarizinho,

Uma equipe da delegacia da cidade de Arame foi até o local para iniciar a investigação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, as circunstâncias do crime são desconhecidas. Um dos feridos (o não indígena) tem passagem criminal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As vítimas baleadas foram levadas para um hospital da cidade de Grajaú, em estado grave. 

Esse é mais um caso de violência ocorrido na Terra Indígena Arariboia desde o início do ano. No final de janeiro, um funcionário da Secretaria Especial de Saúde Indígena foi morto na aldeia Abraão. Dias antes, o corpo do indígena Valdemar Guajajara, morador da aldeia Nova Viana, foi encontrado na cidade de Amarante do Maranhão. E no dia 9 de janeiro, dois indígenas foram baleados durante uma tentativa de homicídio e foram levados ao hospital em estado grave.

Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Sheily Noleto/ Renata Batista - 24/02/2023 15:05:03. Última edição: 24/02/2023 15:05:03

Tags: Indígena Terra Indígena Arariboia

Leia também:

Agentes de segurança do Rio terão programa de prevenção ao suicídio

Agentes de segurança do Rio terão programa de prevenção ao suicídio

Dados informados pelo Ippes, com base no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, mostram que 101 policiais civis e militares cometeram suicídio em 2021.

Receita apreende lixo hospitalar no Porto de Suape (PE)

Foram encontrados dispositivos utilizados em medicações intravenosas, mangueiras e bolsas para sangue; além de outros objetos.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi