Geral

Polícia investiga morte de consultor após tentar correr maratona

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte do consultor Bruno Teixeira, que morreu no último dia 5 de junho após tentar correr uma maratona de 42 km. Ele era funcionário de uma empresa ligada ao coach e ex-candidato à Presidência Pablo Marçal.

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte do consultor Bruno Teixeira, que morreu no último dia 5 de junho após tentar correr uma maratona de 42 km. De acordo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso está no 2º DP de Barueri. Os policiais aguardam o laudo pericial para continuar as investigações.

Bruno era funcionário de uma empresa ligada ao coach e ex-candidato à Presidência Pablo Marçal. Um costume entre os funcionários da empresa era promover corridas e maratonas como atividade de motivação. Nas redes sociais, é revelado que Bruno corria cerca de 5 km, e que no dia do desafio, descobriu que o grupo em que estava ia correr 42 km. O jovem teve parada cardíaca após correr 15 km. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital.

O preparador físico especialista em maratonas Wanderlei Oliveira explicou que, antes de começar a treinar para uma corrida, é necessário fazer uma série de exames, como hemograma, teste de esforço, check up dentário, exame nutricional e ortopédico. Tudo isso para verificar se a pessoa está apta a correr.

Segundo Wanderlei, uma maratona de 42 km requer planejamento de no mínimo dois anos e uma série de pequenas corridas de 10 a 20 quilômetros nesse intervalo até alcançar os 42 km.

A assessoria de imprensa de Pablo Marçal afirmou em nota que lamenta a fatalidade e que a atividade era um treinamento espontâneo e amador entre os funcionários. Acrescentou que os treinos não eram estruturados e que cada participante se desafiava a correr distâncias que variavam de 5 a 42 quilômetros.

Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 22/06/2023 14:55:17. Última edição: 22/06/2023 14:55:17

Tags: Caso Bruno Teixeira Pablo Marçal

Leia também:

Explosão em fábrica de resina deixa feridos no interior de São Paulo

Acidente ocorreu no município de Várzea Paulista. Segundo a prefeitura, uma das vítimas está em estado grave e foi levada para um hospital de referência na cidade de Jundiaí.

Explosão em polo da Braskem em Santo André (SP) deixa feridos

O acidente causou contusões em quatro pessoas pelo choque das ondas de ar. Outras três sofreram queimaduras graves. Uma delas chegou a ter parada cardiorespiratória e foi transportada de helicóptero ao hospital do Tatuapé, na capital paulista.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi