Explosão em fábrica de resina deixa feridos no interior de São Paulo
Acidente ocorreu no município de Várzea Paulista. Segundo a prefeitura, uma das vítimas está em estado grave e foi levada para um hospital de referência na cidade de Jundiaí.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte do consultor Bruno Teixeira, que morreu no último dia 5 de junho após tentar correr uma maratona de 42 km. Ele era funcionário de uma empresa ligada ao coach e ex-candidato à Presidência Pablo Marçal.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte do consultor Bruno Teixeira, que morreu no último dia 5 de junho após tentar correr uma maratona de 42 km. De acordo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso está no 2º DP de Barueri. Os policiais aguardam o laudo pericial para continuar as investigações.
Bruno era funcionário de uma empresa ligada ao coach e ex-candidato à Presidência Pablo Marçal. Um costume entre os funcionários da empresa era promover corridas e maratonas como atividade de motivação. Nas redes sociais, é revelado que Bruno corria cerca de 5 km, e que no dia do desafio, descobriu que o grupo em que estava ia correr 42 km. O jovem teve parada cardíaca após correr 15 km. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital.
O preparador físico especialista em maratonas Wanderlei Oliveira explicou que, antes de começar a treinar para uma corrida, é necessário fazer uma série de exames, como hemograma, teste de esforço, check up dentário, exame nutricional e ortopédico. Tudo isso para verificar se a pessoa está apta a correr.
Segundo Wanderlei, uma maratona de 42 km requer planejamento de no mínimo dois anos e uma série de pequenas corridas de 10 a 20 quilômetros nesse intervalo até alcançar os 42 km.
A assessoria de imprensa de Pablo Marçal afirmou em nota que lamenta a fatalidade e que a atividade era um treinamento espontâneo e amador entre os funcionários. Acrescentou que os treinos não eram estruturados e que cada participante se desafiava a correr distâncias que variavam de 5 a 42 quilômetros.
Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 22/06/2023 14:55:17. Última edição: 22/06/2023 14:55:17
Tags: Caso Bruno Teixeira Pablo Marçal
Acidente ocorreu no município de Várzea Paulista. Segundo a prefeitura, uma das vítimas está em estado grave e foi levada para um hospital de referência na cidade de Jundiaí.
O acidente causou contusões em quatro pessoas pelo choque das ondas de ar. Outras três sofreram queimaduras graves. Uma delas chegou a ter parada cardiorespiratória e foi transportada de helicóptero ao hospital do Tatuapé, na capital paulista.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.