Geral

Polícia usará detectores de metais no Réveillon do Rio

Medida visa evitar uso de armas e materiais cortantes

Os milhares de turistas e moradores do Rio que forem a Copacabana para a festa de Réveillon, no dia 31 próximo, passarão por revistas feitas pela polícia antes de chegarem à praia. Para isso serão usados detectores de metais visando coibir o uso de materiais cortantes ou armas. A novidade foi divulgada nesta terça-feira (27), durante entrevista da Polícia Militar, sobre o esquema de segurança.

Polícia usará detectores de metais no Réveillon do Rio
© Prefeitura/Rio de Janeiro

Serão mobilizados em todo o estado do Rio 22.414 policiais militares e 3.546 viaturas, efetivo 23% superior ao empregado no último Réveillon. Só em Copacabana, serão utilizados 2.662 PMs.

Além dos pontos de bloqueio e revista com detectores de metais, haverá torres com canhão de luz na faixa de areia, utilização de quadriciclo no patrulhamento e montagem de tendas na praia.

Armas proibidas

Quem for a Copacabana só poderá portar talheres de plástico. O uso de armas só será permitido a agentes de segurança.

Também haverá reforço em outras regiões do Rio onde haverá eventos públicos com queima de fogos: Aterro do Flamengo, Penha, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Parque de Madureira, Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

As áreas de maior aglomeração serão patrulhadas por helicópteros e drones do Grupamento Aeromóvel (GAM). As imagens serão transmitidas em tempo real para os centros de comando. O esquema especial de policiamento começa às 8h de sábado (31) e se estende até as 20h de domingo (1º).

Por Vladimir Platonow Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Kleber Sampaio - 27/12/2022 18:10:18. Última edição: 27/12/2022 18:10:18

Tags: Rio De Janeiro Réveillon Segurança Detector De Metais

Leia também:

IBGE: 83% dos brasileiros já responderam ao Censo 2022

IBGE: 83% dos brasileiros já responderam ao Censo 2022

Moradores de domicílios onde ninguém respondeu à pesquisa devem ligar para o Disque-Censo 137. Segundo o IBGE, a etapa final de coleta de dados deve ser agilizada com o atendimento telefônico.

Decreto regulamenta política de segurança de barragens

Decreto regulamenta política de segurança de barragens

Norma procura garantir observância de padrões de segurança das barragens e reduzir a possibilidade de desastres, além de estabelecer medidas de monitoramento pelo Poder Público.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi