Geral

Polícias de três estados combatem tráfico de armas

PRF também participa da segunda fase da operação Patrone

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumprem hoje (7) seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de armas. Os alvos da segunda fase da operação Patrone seriam parte de uma organização criminosa que transporta armamento para o Rio de Janeiro.

Polícias de três estados combatem tráfico de armas
© Tomaz Silva/ Agência Brasil

Os mandados de hoje estão sendo cumpridos em Santa Catarina e no Paraná. Até as 8h10, cinco pessoas já tinham sido presas, de acordo com a Polícia Civil do Rio.

A primeira fase da operação Patrone foi desencadeada em 13 de outubro deste ano e resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de transportar um fuzil e uma pistola de Santa Catarina para o estado do Rio.

Identidade falsa

A partir dessas investigações, a Polícia Civil identificou que um dos suspeitos era foragido do Paraná e vivia no Rio de Janeiro com identidade falsa. Ele é apontado pela polícia como o chefe de uma quadrilha especializada na venda de drogas na região do Pontal do Paraná.

Também foram identificados fornecedores de armas e munições do grupo criminoso e outros integrantes da quadrilha especializada na venda de drogas no Paraná. Uma das suspeitas atuaria como laranja para o grupo, abrindo contas bancárias e usando uma empresa de exportação de grãos em Itaguaí (RJ), com o objetivo de lavar dinheiro. A ação de hoje conta com o apoio das polícias civis do Paraná e de Santa Catarina. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados.

Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Kleber Sampaio - 07/12/2022 09:52:51. Última edição: 07/12/2022 09:52:51

Tags: Polícia Rio De Janeiro Tráfico De Armas

Leia também:

IGP-DI tem queda de preços de 0,18% em novembro

IGP-DI tem queda de preços de 0,18% em novembro

Apesar das deflações, IGP-DI tem inflação de 4,71% no ano e de 6,02% em 12 meses. Em novembro de 2021, houve deflação de 0,58% no mês e inflação de 17,16% em 12 meses.

Inmet alerta para chuvas intensas em dezembro

De acordo com o boletim meteorológico, 15 estados e o Distrito Federal estão sob alerta de temporais neste terça-feira.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi