Geral

Portarias autorizam concursos para Ministério do Meio Ambiente e Funai

Serão ofertados 98 cargos no ministério e 502 na fundação

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos publicou nesta terça-feira (2), no Diário Oficial da União (DOU), as portarias autorizando a realização de concurso público para preenchimento de cargos no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). No total, serão ofertados 98 cargos para o quadro de pessoal do ministério e 502 para a Funai. O prazo para a publicação dos editais de abertura dos dois concursos será de até seis meses, a partir da publicação da portaria.

Para o Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, todas as vagas serão para o cargo de analista ambiental, de nível superior.

Para a Funai serão 152 vagas para agente em indigenismo, de nível médio. As demais para nível superior, nos cargos de administrador (26), antropólogo (26), arquiteto (1), arquivista (1), assistente social (21), bibliotecário (6), contador (12), economista (24), engenheiro (20), engenheiro agrônomo (31), engenheiro florestal (2), estatístico (1), geógrafo (4), indigenista especializado (152), psicólogo (6), sociólogo (12), técnico em assuntos educacionais (2) e técnico em comunicação social (10).

A responsabilidade para a publicação de edital e seleção será da pasta do Meio Ambiente e da Funai. As provas deverão ser realizadas com prazo de antecedência mínima de dois meses após a publicação dos editais. Caso os editais não sejam publicados no prazo estabelecido, as portarias perderão efeito e a dotação orçamentária para a realização dos concursos será cancelada.

Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - São Luís / Edição: Fernando Fraga - 02/05/2023 11:30:16. Última edição: 02/05/2023 11:30:16

Tags: Concurso Público Funai Ministério Do Meio Ambiente

Leia também:

Desabamento de casa no Morro da Cotia deixa um morto e oito feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas, há uma criança que foi socorrida por populares antes da chegada das equipes. Além de um homem, duas mulheres e um bebê que foram resgatados com vida pelos militares.

Cachoeira Véu da Noiva, na Serra do Cipó, é interditada após rachadura

Cachoeira está interditada por tempo indeterminado; Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionados após turistas notarem aumento em uma fenda no paredão lateral da cachoeira.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi