País registra produção recorde de petróleo em janeiro
Reservas do pré-sal, responsáveis por 75% do volume total, também tiveram resultado histórico. Brasil ainda teve números expressivos no gás natural.
A nova lei concede autorização de residência por um ano para imigrantes do Brasil, Cabo Verde, Moçambique e outros países de língua portuguesa. Com essa residência automática, os cidadãos desses países poderão trabalhar, se inscrever em cursos ou alugar imóveis de maneira legal.
Entrou em vigor nesta quarta-feira (1), o novo modelo de autorização de residência em Portugal para imigrantes de países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa que beneficia os brasileiros.
A nova lei concede autorização de residência por um ano para imigrantes do Brasil, Cabo Verde, Moçambique e outros países de língua portuguesa. Com essa residência automática, os cidadãos desses países poderão trabalhar, se inscrever em cursos ou alugar imóveis de maneira legal, mesmo sem o visto de permanência.
Para a emissão do certificado é cobrada uma taxa de €15, hoje cerca de R$ 83. O documento tem validade de um ano e deverá ser renovado após esse prazo.
A brasileira, Elizia Freitas, tem 33 anos e já mora em Portugal há três anos, conta que ainda não conseguiu visto de residência e agora a nova autorização dará a ela um ano para conseguir trabalhar como residente.
Este prazo serve para que os imigrantes consigam atender as exigências burocráticas para conseguir o visto de residência.
Os brasileiros que pretendem ir para Portugal, de acordo com a regra, não precisam mais entrar em contato com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, onde são expedidos os vistos de turismo e residência. Porém, a regulamentação desse regra ainda não foi detalhada.
*Com supervisão de Roberto Piza.
Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino - Estagiário Rádio Nacional * - Brasília / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 02/03/2023 18:55:15. Última edição: 02/03/2023 18:55:15
Tags: Portugal Residência Brasileiros
Reservas do pré-sal, responsáveis por 75% do volume total, também tiveram resultado histórico. Brasil ainda teve números expressivos no gás natural.
Governadores defendem obras para prevenir, remediar e diminuir os impactos sobre o patrimônio e perdas de vidas humanas no país.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.