Ex-ministro José Gregori é velado em São Paulo
Ex-ministro da Justiça estava internado em São Paulo. Ele tinha 92 anos e deixa três filhas. Presidente Lula disse que Gregori sempre foi um grande defensor dos direitos humanos.
Edifício estava vazio no momento da tragédia
Um prédio de três andares desabou na noite de domingo (3), no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. O edifício, que abrigava apartamentos e um comércio, estava vazio no momento em que veio abaixo.
O imóvel – situado na rua Edson Saldanha - foi interditado ainda durante a noite pela Defesa Civil de Salvador. O Corpo de Bombeiros realizou uma varredura nos escombros, com o auxílio de cães farejadores, para confirmar a ausência de vítimas.
Segundo a Defesa Civil, o imóvel foi construído de forma irregular sem a supervisão de profissionais habilitados pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. O térreo abrigava um comércio de reforma de sofás e estofados, enquanto que os andares funcionavam como apartamentos residenciais.
A região permanece interditada até a retirada dos escombros. O serviço está previsto para ser realizado nesta segunda-feira (4), com o auxílio de uma retroescavadeira solicitada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo.
Por Fabíola Sinimbú - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Kleber Sampaio - 04/09/2023 11:35:17. Última edição: 04/09/2023 11:35:17
Tags: Salvador Prédio Desabamento
Ex-ministro da Justiça estava internado em São Paulo. Ele tinha 92 anos e deixa três filhas. Presidente Lula disse que Gregori sempre foi um grande defensor dos direitos humanos.
Semana de 7 de setembro. Em Brasília, o tradicional desfile terá como tema: Democracia, Soberania e União. O evento, na próxima quinta-feira, começa por volta das 9h, na Esplanada dos Ministérios; e deve durar cerca de 2h, com expectativa de público de 30 mil pessoas. A abertura ficará por conta da Fanfarra do 1º Regimento da Cavalaria de Guardas, os Dragões da Independência e do coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília, que executarão o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.