Academia vê riscos e benefícios da inteligência artificial para Brasil
Relatório da Academia Brasileira de Ciências alerta que o futuro da sociedade brasileira será moldado pelas escolhas feitas em relação a essa tecnologia avançada.
Locais vão distribuir água e frutas à população vulnerável
A prefeitura de São Paulo vai montar dez tendas distribuídas pela cidade para entregar água e frutas à população vulnerável em dias de calor intenso. A previsão para os próximos dias é de que os termômetros ultrapassem os 36 graus Celsius (ºC), além de índices de umidade abaixo dos 30% nas horas de maior calor. O serviço, que funcionará das 10h às 16h, começa a ser oferecido nesta sexta-feira (10).
© Paulo Pinto/ Agência Brasill
Similar à Operação Baixas Temperaturas (OBT), a ação é ativada quando a temperatura na capital atinge 32 ºC, ou sensação térmica equivalente. Além do atendimento nas tendas, os agentes do município vão incentivar que as pessoas procurem a rede de acolhimento para se abrigar do sol, se hidratar e se alimentar. Uma ambulância ficará à disposição para atendimento.
Operação Altas Temperaturas distribui água e frutas para pessoas em situação de vulnerabilidade - Paulo Pinto/Agência BrasillSegundo o governo municipal, há 25 mil vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua, distribuídas em Centros de Acolhida, hotéis sociais, Repúblicas para Adultos, Vilas Reencontro, serviços emergenciais, entre outros.
O encaminhamento para cada serviço é feito “de acordo com o perfil do indivíduo e com a tipologia do serviço, respeitando o histórico da pessoa ou família a ser acolhida”.
As tendas estarão assim distribuídas:
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 09/11/2023 11:10:13. Última edição: 09/11/2023 11:10:13
Tags: Calor Meteorologia Operação Altas Temperaturas Prefeitura De São Paulo População Em Situação De Rua População Vulnerável Tendas
Relatório da Academia Brasileira de Ciências alerta que o futuro da sociedade brasileira será moldado pelas escolhas feitas em relação a essa tecnologia avançada.
Governo norte-americano também vai transferir software de gerencialmento de imagens ao Ministério da Justiça, responsável por definir projeto nacional de uso da tecnologia.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.