O presidente Lula confirmou, nesta quarta-feira (5), ao presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, que vai participar da Cúpula da Celac, Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, e da União Europeia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, nesta quarta-feira (5), ao presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, que vai participar da Cúpula da Celac, Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, e da União Europeia.
O encontro será realizado em Bruxelas, na Bélgica, nos dias 17 e 18 de julho.
A conversa entre Lula e Sánchez foi por telefone. De acordo com comunicado divulgado pela Presidência da República, o acordo em negociação entre Mercosul e o bloco europeu também foi um dos assuntos da conversa.
Pedro Sánchez assumiu recentemente a presidência do Conselho da União Europeia, e o presidente Lula, a presidência do Mercosul. Lula foi convidado para a abertura do Fórum Empresarial ao lado de Sanchéz e da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. A previsão é que sejam anunciados, nesse evento, novos investimentos europeus na América Latina.
Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 05/07/2023 18:00:11. Última edição: 05/07/2023 18:00:11