El Niño deve aumentar volume de chuvas nos próximos meses no Sul
Sistema frontal com características quase estacionárias foi o principal responsável pelas precipitações históricas que desencadearam as inundações no centro-norte do Rio Grande do Sul.
No sábado, em Havana, o líder brasileiro participa da cúpula do G77 mais a China. No domingo, Lula segue para Nova York, nos Estados Unidos, onde participará da Assembleia-Geral das Nações Unidas.
O presidente Lula embarcou, nesta sexta-feira (15), para dois eventos internacionais em Cuba e nos Estados Unidos neste final de semana.

No sábado, em Havana, o líder brasileiro participa da cúpula do G77 mais a China. O foco vai ser nas parcerias em ciência e tecnologia e na cooperação entre os países do Sul mundial, segundo o Itamaraty.
Para o diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Propriedade Intelectual, Luciano Mazza de Andrade, o Brasil tem muito a contribuir.
No domingo, Lula segue para Nova York, nos Estados Unidos, onde participará da Assembleia-Geral das Nações Unidas. Para o secretário de Assuntos Multilaterais Políticos, Carlos Cozendey, vai ser um momento importante para o reposicionamento do Brasil no cenário internacional.
De acordo com secretário, estão confirmadas reuniões de Lula com o secretário da ONU, António Guterres, e com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.
Lula e o presidente americano Joe Biden vão lançar uma iniciativa sobre os direitos trabalhistas no século XXI. A volta de Lula ao Brasil está prevista para o dia 21.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula Castro / Alessandra Esteves - 15/09/2023 17:40:04. Última edição: 15/09/2023 17:40:04
Tags: Lula Cuba Estados Unidos ONU G77
Sistema frontal com características quase estacionárias foi o principal responsável pelas precipitações históricas que desencadearam as inundações no centro-norte do Rio Grande do Sul.
Seminário Combate à Desinformação e Defesa da Democracia, promovido pelo Supremo Tribunal Federal, em parceria com universidades públicas, reuniu em dois dias especialistas e acadêmicos.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.