TF abre inquérito contra Zambelli por perseguir homem com arma
O caso aconteceu na véspera do segundo turno das eleições do ano passado, quando uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral proibia o transporte de armas de fogo em todo o país.
Ao todo, já foram denunciadas 653 pessoas
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou mais 152 pessoas por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. Essas denúncias foram apresentadas entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, de acordo com nota do órgão. Ao todo, já foram denunciadas 653 pessoas.
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Os denunciados foram detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, e estão presos no Distrito Federal. Eles são acusados de associação criminosa e de incitar a animosidade entre as Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais.
Além da condenação pelos crimes, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, responsável pelas denúncias, pede que os envolvidos paguem indenização.
Devido ao grande volume de processos, o subprocurador-geral, que também coordena o Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, pediu uma consulta nacional para que procuradores da República de todo o país possam ajudar.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa, repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nadia Faggiani / LP - 04/02/2023 13:45:14. Última edição: 04/02/2023 13:45:14
Tags: Atos Antidemocráticos
O caso aconteceu na véspera do segundo turno das eleições do ano passado, quando uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral proibia o transporte de armas de fogo em todo o país.
Segundo o coordenador do CCBB Educativo, a ideia é fazer uma grande comemoração de carnaval para famílias e público em geral.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.