Geral

Professor da PUC é afastado por comentário sobre estupro

Em comunicado, a instituição disse que falas que fazem apologia ou incentivo ao estupro, como a citada no caso do professor da PUC, devem ser combatidas, e não normalizadas.

A PUC de Campinas – que é a Pontifícia Universidade Católica - afastou o professor que fez um comentário sobre estupro em sala de aula.

Segundo denúncia de alunos, o professor da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas, Geraldo Gonçalves Júnior, já tinha dito a mesma frase durante uma aula virtual.  

Em nota, a PUC comunicou que foi aberta uma sindicância para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis; e que a instituição repudia qualquer tipo de alusão ao estupro, que possa amenizar ou incentivar esse tipo de crime. 

A Associação Atlética da Faculdade usou as redes sociais para manifestar repúdio à fala do professor.

No comunicado, o grupo diz que a frase gerou grande desconforto entre os estudantes. E que falas que fazem apologia ou incentivo ao estupro, como a citada no caso do professor da PUC, devem ser combatidas, e não normalizadas. 

Por meio de mensagem, o professor disse que todas as informações sobre essa "infeliz situação" serão fornecidas pela Universidade. 

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves - 22/05/2023 16:20:03. Última edição: 22/05/2023 16:20:03

Tags: PUC Professor Estupro Comentário Denúncia Afastamento

Leia também:

Política Nacional de Cuidados quer estabelecer direitos de cuidadores

Grupo de trabalho interministerial irá fazer uma análise sobre a organização social dos cuidados no país, identificando as políticas, os programas e os serviços ligados à oferta e às necessidades de cuidados.

Mais 131 acusados por atos golpistas de 08/01 começam a ser julgados

Este já é o sexto bloco de acusados e, caso a corte acolha mais essas denúncias, chegarão a 1.176 o número de réus pelos atos de 8 de janeiro.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi