Média de mortes de quilombolas dobra entre 2018 e 2022, diz pesquisa
Pesquisa mostra que - entre 2018 e 2022 - houve 32 assassinatos de quilombolas em 11 estados. A morte de Mãe Bernadete, em agosto, na Bahia, não está contabilizada no estudo.
Condutores de veículos terão vantagens
O programa Parceiros do Bom Condutor iniciou nesta sexta-feira (17), em todo o Brasil, o cadastro de órgãos e entidades públicos e empresas privadas que tenham interesse em oferecer benefícios a motoristas cadastrados no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC).
© arquivo/agênca brasil
A portaria que possibilita a premiação da boa conduta no trânsito foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17).
As empresas e instituições que queiram atuar no programa precisam comunicar a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), por meio da conta gov.br, onde deverão logar com o e-CNPJ e preencher um cadastro com razão social, nome comercial, e-mail, número de telefone e informar o link onde estarão disponíveis as informações sobre os benefícios a serem ofertados.
Após análise, a empresa passa a constar na lista de benefícios do site da Senatran e no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito. Além disso, receberá o selo de Parceiro do Bom Condutor para divulgar em portais, redes sociais, aplicativos e nas ações promocionais da empresa ou instituição.
A ideia do programa é ofertar descontos e isenção de taxas em serviços como estacionamento, tarifas de pedágio, locação de serviços e seguro para automóveis para condutores que não tiverem cometido infrações nos últimos 12 meses.
Para isso, os motoristas nessas condições precisam autorizar a participação no RNPC, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), ou no portal de serviços da Senatran.
Por Fabíola Sinimbú - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Kleber Sampaio - 17/11/2023 09:20:09. Última edição: 17/11/2023 09:20:09
Tags: Motoristas Benefícios Parceiros Do Bom Condutor
Pesquisa mostra que - entre 2018 e 2022 - houve 32 assassinatos de quilombolas em 11 estados. A morte de Mãe Bernadete, em agosto, na Bahia, não está contabilizada no estudo.
Atualmente, há mais de 300 servidores trabalhando no combate aos incêndios na região, com o apoio de quatro aeronaves e veículos especiais. Veterinários também estão no local para resgatar os animais.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.