Geral

Projeto autoriza intervenção no transporte aquaviário do RJ

O contrato de concessão das barcas expirou em 12 de fevereiro e, desde então, o serviço funciona sustentado por um acordo feito pela CCR e o Governo fluminense.

A polêmica sobre uma possível interrupção dos serviços de transporte das barcas, na travessia da Baía de Guanabara, ganhou ainda mais força.

O deputado Flavio Serafini, do PSOL, e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário, protocolou um Projeto de Lei que autoriza a intervenção do governo do Estado no sistema de transporte aquaviário no Rio de Janeiro.

O contrato de concessão das barcas expirou em 12 de fevereiro e, desde então, o serviço funciona sustentado por um acordo feito pela CCR e o Governo fluminense. O deputado explica a medida.

“Isso está se fazendo necessário porque o governo do Estado não realizou uma contratação emergencial para dar continuidade aos serviços com o término desses contratos com a CCR. Por outro lado, a CCR tem chantageado a sociedade, tem chantageado o governo, tem tentado chantagear o Ministério Público e o Tribunal de Justiça ao atrelar um acordo pela continuidade do funcionamento ao reconhecimento de uma dívida de quase um bilhão de reais, que é contestada em uma ação judicial com decisão do Superior Tribunal de Justiça”.

A concessionária CCR informou que, por dificuldades financeiras, só vai manter o a prestação do serviço até sexta-feira (3).

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 01/03/2023 21:05:08. Última edição: 01/03/2023 21:05:08

Tags: CCR Barcas Baía De Guanabara Rio-Niterói

Leia também:

Venda de bacon ganha novas regras, confira

O regulamento, aprovado no último mês pelo MAPA ,estabelece que os comerciantes só devem identificar como bacon o produto extraído da porção abdominal do suíno, conhecida como "barriga de porco".

Depois de 10 anos, Cantareira atinge 70% da capacidade total

Depois de 10 anos, Cantareira atinge 70% da capacidade total

De acordo com a Sabesp, as chuvas que caíram nos últimos meses melhoraram a situação de todos os mananciais que abastecem a região metropolitana de São Paulo.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi