Geral

Projeto promove caminhadas sob o olhar do protagonismo negro

Dia 13 de maio, que marca a abolição da escravatura no Brasil, Caminhadas Negras vão recontar o Dia 13 de maio, que marca a abolição da escravatura no Brasil, Caminhadas Negras vão recontar narrativas de cidades brasileiras sob olhar do protagonismo negro..

Dia 13 de maio, que marca a abolição da escravatura no Brasil, Caminhadas Negras vão recontar narrativas de cidades brasileiras sob olhar do protagonismo negro.

Novos lugares, personagens e culturas negras e o resgate daqueles que construíram a identidade dos negros no Brasil são as motivações comuns do projeto “13 de maio e os dias depois”,  que acontece simultaneamente em 22 cidades do brasileiras  no próximo sábado (13). 

O fundador do Guia Negro, Guilherme Soares Dias, que está coordenando o projeto, fala dessa necessidade de preencher os hiatos históricos que desconsideram a importância dos negros na construção da história nacional. 

Guilherme destaca alguns pontos que serão visitados nas cidades onde acontecem as Caminhadas.

No site guianegro.com.br é possível saber a programação de cada cidade onde projeto vai acontecer e como participar. 

     

Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter Rádio Nacional - São Luis - MA / Edição: Nadia Faggiani / Alessandra Esteves - 12/05/2023 13:40:06. Última edição: 12/05/2023 13:40:06

Tags: Dia 13 De Maio Negros História Protagonismo Caminhada

Leia também:

Operação na TI Karipuna resulta em 12 indiciamentos e uma prisão

Operação na TI Karipuna resulta em 12 indiciamentos e uma prisão

Também houve autuação de 14 empresas, em ação conjunta da PF, do Ibama e da Funai, iniciada nessa quinta-feira (11), em Rondônia.

Termina hoje campanha para regularizar documentos de graça

Termina hoje campanha para regularizar documentos de graça

Meta é reduzir total de brasileiros que nunca tiveram documento - 2,7 milhões de pessoas -, diz o Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi