Graça Machel defende uso da tecnologia na luta contra o racismo
Ex-primeira-dama da África do Sul e viúva de Nelson Mandela, a ativista moçambicana participou nesta sexta-feira (6) de palestra na Rio Innovation Week, no Rio de Janeiro.
Declaração foi feita pelo ministro Luiz Marinho, nesta sexta-feira (6), em evento da Confederação Sindical do Brasil (CSB). Ele também criticou a terceirização irrestrita e o aumento do número de casos de trabalho semelhante à escravidão.
O ministro Luiz Marinho prometeu nesta sexta-feira (6) que nos próximos 15 dias será apresentada a proposta de regulamentação do trabalho para aplicativos de transporte sobre 4 rodas. Ainda de acordo com o ministro, não está havendo acordo no setor de aplicativos de entrega de motos . E, por isso, o ministério será provavelmente chamado para arbitrar.
As falas foram feitas em evento da Confederação Sindical do Brasil (CSB). Luiz Marinho também falou sobre o financiamento dos sindicatos e para ele, se por um lado, o fim do imposto sindical foi positivo, a forma como ela foi feita na reforma trabalhista de 2017, sem uma contrapartida financeira para os sindicatos, prejudicou toda a sociedade brasileira.
O ministro Luiz Marinho também atribuiu o aumento do número de casos de trabalho semelhante à escravidão à terceirização irrestrita que foi permitida através da legislação e também pelo STF, mas também vê no Congresso atual uma conjuntura desfavorável no Congresso às mudanças, e que por isso Luiz Marinho falou que é necessário travar um debate com toda a sociedade da importância de um trabalho decente e digno, contra o discurso do empreendedor individual..
Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nadia Faggiani / Pedro Lacerda - 06/10/2023 20:30:21. Última edição: 06/10/2023 20:30:21
Tags: Ministro Do Trabalho Sindicatos Regulamentação Transporte De App
Ex-primeira-dama da África do Sul e viúva de Nelson Mandela, a ativista moçambicana participou nesta sexta-feira (6) de palestra na Rio Innovation Week, no Rio de Janeiro.
De agosto para setembro deste ano, a produção de veículos, categoria que inclui automóveis, caminhões e ônibus, caiu 8%, de 227 mil para 208 mil unidades. Houve uma queda de 4,8% no emplacamento de agosto para setembro.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.