Geral

PSD quer nome do partido no comando da Funasa

Um novo nome para o comando da Funasa, Fundação Nacional de Saúde, ainda não foi definido pelo Presidente Lula. É o que disse o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Um novo nome para o comando da Funasa, Fundação Nacional de Saúde, ainda não foi definido pelo Presidente Lula. O que se sabe é que um dos partidos que querem a Funasa é o PSD. É o que disse o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

A declaração foi dada nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília. No dia anterior, Padilha confirmou ter recebido deputados do PSD, que o cobraram um nome do partido para presidir a Funasa. Outro pedido do PSD ao ministro de relações institucionais foi sobre a suposta demora de liberação de verbas de emendas da saúde para o Rio de Janeiro. Padilha afirmou que a questão já foi resolvida e que se trata de um pedido do prefeito da capital carioca, Eduardo Paes, do PSD.

O assunto também foi comentado pelo líder do governo na Câmara, Deputado José Guimarães, do PT. Segundo ele, é preciso rapidez na liberação dos recursos para emendas.

Em abril deste ano, o Ministério da Saúde publicou uma portaria que regulamenta a aplicação de emendas parlamentares ao orçamento da pasta. O ministério citou que os órgãos de controle apuravam “indícios de irregularidades nas informações prestadas ao Ministério da Saúde”, a partir de 2020, na intenção de aumentar de forma irregular os valores a serem recebidos. Por causa disso, a portaria definiu as finalidades de destinação, os limites de valores, a aplicação e quais os requisitos para o recebimento das emendas.

PSD quer nome do partido no comando da Funasa

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 27/09/2023 16:55:12. Última edição: 27/09/2023 16:55:12

Tags: PSD Funasa Alexandre Padilha

Leia também:

Presidente Lula lança PAC Seleções com investimento de R$ 65 bilhões

Presidente Lula lança PAC Seleções com investimento de R$ 65 bilhões

No PAC Seleções, as prefeituras e governos locais precisam dizer quais obras e projetos querem realizar, com prioridade, pelo PAC. Isso deve ser feito entre 9 de outubro e 10 de novembro.

Lula defende urgência da redução das desigualdades no mundo

Lula defende urgência da redução das desigualdades no mundo

As destacar os números do setor imobiliário, presidente reforçou a importância da distribuição de renda para o desenvolvimento do país e melhoria da qualidade de vida.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi