Geral

Quatro estados do Nordeste estão sob risco de tempestade e alagamento

Rio Grande do Norte , Pernambuco, Paraíba e Alagoas estão em alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas vermelho, laranja e amarelo para quatro estados do Nordeste: Rio Grande do Norte , Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Quem explica é a meteorologista Dayse  Moraes.

Os principais riscos são deslizamentos de terra, inundações, enxurradas e alagamentos. Por isso, a orientação é desligar os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia e permanecer em locais abrigados. Se houver inundação, os pertences devem ser envoltos em sacos plásticos.  

Em relação ao ciclone extratropical que atingiu o Sul do país, Dayse Moraes disse que ele perde força, mas ainda pode provocar chuvas: 

O ciclone se originou a partir de uma área de baixa pressão na média e alta atmosfera, o que provocou um grande deslocamento da umidade do oceano para o Continente.  

Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Daniel Ito / Beatriz Albuquerque - 17/06/2023 12:25:06. Última edição: 17/06/2023 12:25:06

Tags: Previsão Do Tempo

Leia também:

Capital paulista registra a madrugada mais fria desde 2023

Capital paulista registra a madrugada mais fria desde 2023

Mínima absoluta de 4,3°C foi observada na estação Capela do Socorro-Parelheiros, que fica na divisa entre essas duas subprefeituras, no extremo da zona sul da cidade

Com muitos imigrantes, Guarulhos quer benefícios de cidade fronteira

O motivo é a chegada frequente de cidadãos do Afeganistão ao Brasil, pelo aeroporto internacional, desde a retomada do poder no país asiático pelo regime Talibã em 2021. Nessa quinta-feira, 141 afegãos estavam acampados no terminal, à espera de acolhimento.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi