Geral

Quatro milhões de brasileiros vivem em áreas de risco

Mais da metade vive sobre a ameaça de deslizamentos, um terço de inundações e o restante de erosões, enxurradas e quedas de blocos, por exemplo.

A cada ano, o período de fortes chuvas traz uma grande preocupação com a segurança das pessoas que vivem em áreas de encostas, serras ou próximas de rios e córregos.

De acordo com o Serviço Geológico do Brasil, o país tem quase quatro milhões de pessoas que moram em mais de treze mil áreas de risco.

Mais da metade vive sobre a ameaça de deslizamentos, um terço de inundações e o restante de erosões, enxurradas e quedas de blocos, por exemplo. No total, quatro mil localidades são classificadas como de risco muito alto.

Entenda na reportagem de Gabriel Correa. 

Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA) - 20/01/2023 14:20:03. Última edição: 20/01/2023 14:20:03

Tags: Riscos Deslizamentos

Leia também:

STF já analisou situação de 1.075 presos por atos terroristas do dia 8

Desse total, 740 tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva

Acidente no MetrôRio tem 28 vítimas até o momento

Até o momento, a informação é que passageiros tentaram usar a escada rolante de subida para descer, o que provocou tumulto e quedas, diz concessionária do MetrôRio.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi