Ensaios técnicos para o Carnaval 2023 começam no sambódromo de SP
Três escolas de samba ensaiam na noite deste domingo. Até o dia 9 de fevereiro, 34 escolas de samba ensaiam e preparam seu espetáculo no sambódromo do Anhembi.
Interdição parcial provoca 22 quilômetros de congestionamento
Uma queda de barreira ocorrida na madrugada de hoje (0h30) provocou a interdição total da pista sentido Rio de Janeiro da Via Dutra (BR-116), em Barra Mansa, no sul fluminense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incidente ocorreu na altura do km 285, devido às fortes chuvas no local.
© Vladimir Platonow/ Agência Brasil
Às 5h19 foi iniciado um plano de contingência para que a pista sentido São Paulo funcionasse em mão dupla, liberando a passagem de veículos no sentido Rio. A interdição parcial provoca 22 quilômetros de congestionamento no sentido Rio e de 8 quilômetros no sentido São Paulo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo de chuva para todo o estado do Rio de Janeiro e para partes de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. O alerta vale até 10h de amanhã (11), com riscos de deslizamentos, alagamentos e transbordamentos de rios.
Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Massalli - 07/01/2023 12:50:16. Última edição: 07/01/2023 12:50:16
Tags: Rio De Janeiro Chuvas Via Dutra Deslizamento
Três escolas de samba ensaiam na noite deste domingo. Até o dia 9 de fevereiro, 34 escolas de samba ensaiam e preparam seu espetáculo no sambódromo do Anhembi.
Neste fim de semana, tem alerta de chuvas intensas em parte das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Segundo o Inmet, também há previsão de ventos intensos e riscos de alagamentos, descargas elétricas e queda de galhos de árvores. As chuvas intensas estão sendo provocadas pelo fenômeno chamado de Zona de Convergência do Atlântico Sul, que é responsável pela criação de nebulosidade nas regiões afetadas. O Inmet recomenda que a população fique atenta aos avisos meteorológicos e siga a orientação da Defesa Civil das regiões afetadas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.