Rio tem aumento de crimes contra vida e queda nos roubos de rua
Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, crimes contra a vida, como letalidade violenta e de homicídios aumentaram em comparação aos dois primeiros meses de 2022.
Silvio Almeida participa de fórum de direitos humanos na Argentina
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, defendeu hoje (22) as políticas de Estado para garantir a reparação de vítimas da ditadura.
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil
O ministro está na Argentina para participar do 3º Fórum Mundial de Direitos Humanos 2023. Ao visitar o Museu da Memória, Almeida declarou que a história sombria da ditadura deve ser contada.
“A luta de um povo é fundamental para que os aspectos mais sombrios da história possam ser contados, superados e, mais do que isso, que seja passado um recado para as gerações futuras de que isso não será tolerado”, afirmou.
Na avaliação do ministro, o museu argentino representa o presente e o futuro sobre a questão. “Que isso sirva de exemplo para o Brasil e, fundamentalmente, para a nossa região, a América Latina. Estou muito feliz de estar em um espaço como esse e me sentir participante de um processo tão bonito de justiça e de reparação˜. concluiu.
Durante o fórum, o governo brasileiro participará do painel A Luta dos Povos pela Dignidade nos Novos Contextos Democráticos. Também está prevista reunião do ministro com o diretor do Instituto de Políticas Públicas e Direitos Humanos (IPPDH) do Mercosul, Remo Carlotto, e o secretário de Direitos Humanos da Argentina, Horacio Pietragalla.
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Aline Leal - 22/03/2023 21:15:18. Última edição: 22/03/2023 21:15:18
Tags: Silvio Almeida Direitos Humanos
Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, crimes contra a vida, como letalidade violenta e de homicídios aumentaram em comparação aos dois primeiros meses de 2022.
Em declaração conjunta, ministros reafirmaram a parceria bilateral em clima e florestas, iniciada em 2008, com o Fundo Amazônia e a Iniciativa Internacional para o Clima e Florestas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.