Geral

Rebelião em presídio no Acre termina com mortos

Na quarta-feira (26), pela manhã, cerca de cem presos da unidade de segurança máxima, se rebelaram no que, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, seria uma briga de facções.

Rebelião no Presídio Antônio Amaro, no Acre, termina com cinco presos mortos.  

Ontem (26), pela manhã, cerca de cem presos da unidade de segurança máxima, se rebelaram no que, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, seria uma briga de facções.  

Um policial chegou a passar a noite como refém, mas foi liberado após o grupo ter se rendido.

A polícia faz agora o processo de identificação dos corpos e se prepara para ouvir o depoimento dos agentes e das testemunhas. 

Os acessos ao presídio Antônio Amaro chegaram a ser fechados; e a segurança na capital, Rio Branco, aumentada. Mas não houve, ainda segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, ocorrências durante a noite.

Um gabinete de crise foi montado e a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público monitoraram a situação.  

A rebelião foi acompanhada pelo Ministério da Justiça. Ainda nesta quinta-feira, uma equipe de Políticas Penitenciárias do governo federal deve chegar ao estado para fazer uma avaliação e um plano de ação para evitar novas rebeliões. 

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 27/07/2023 15:15:08. Última edição: 27/07/2023 15:15:08

Tags: Rebelião Presídio Antônio Amaro Acre

Leia também:

Para especialistas, levantamento do IBGE dá visibilidade aos quilombos

De acordo com o Censo 2022, o Brasil tem cerca de 1,3 milhão de pessoas que se autodeclaram quilombolas, o que representa 0,65% da população do país. Elas estão distribuídas por 1.696 dos mais de 5 mil municípios brasileiros.

Mercado Municipal de Niterói reabre as portas após 40 anos

Mercado Municipal de Niterói reabre as portas após 40 anos

Espaço tem 9.700 metros quadrados e 172 lojas de gastronomia, decoração, cervejarias, charcutaria, peixaria, artesanato, queijaria, entre outros serviços

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi