Geral

Receita doa 60 toneladas de equipamentos para vítimas das chuvas

A maior parte dos itens são de apreensões

A Receita Federal informou que doou mais de 60 toneladas de mercadorias para as vítimas das chuvas no litoral norte paulista. Entre os itens doados estão calçados, roupas, artigos de higiene pessoal, materiais de limpeza e itens de cama, mesa e banho. Os produtos estão sendo enviados pela Defesa Civil para as cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Bertioga.

Receita doa 60 toneladas de equipamentos para vítimas das chuvas
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Receita disse que também disponibilizou para a Defesa Civil uma lancha para a entrega de alimentos, medicamentos e provisões de primeira necessidade em locais que estão sem acesso rodoviário.

“A maior parte dos itens doados foi apreendida pela Receita Federal durante a Operação Outlet, iniciada em 2021. A operação combateu um grande esquema logístico de envio de encomendas do exterior escondidas em contêineres despachados como bagagem desacompanhada para o Porto de Santos, informou a Receita.

O órgão disse ainda que disponibilizou parte das instalações da Inspetoria de São Sebastião para a Defesa Civil e que servidores do local estão se mobilizando para a utilização da área como posto de estocagem e distribuição de doações e para auxiliar a população local a realizar tarefas como desembarque e armazenamento.

Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - São Luís / Edição: Fernando Fraga - 21/02/2023 17:55:33. Última edição: 21/02/2023 17:55:33

Tags: Receita Federal Doação Litoral Paulista Chuvas São Sebastião

Leia também:

Escolas de samba mirins encerram hoje desfiles no Sambódromo

Escolas de samba mirins encerram hoje desfiles no Sambódromo

Cerca de 25 mil pequenos sambistas vão se apresentar com enredos variados, desde os que falam de brincadeiras, contos e fábulas aos que fazem homenagens a grandes sambistas.

Terra indígena é atingida por temporais no litoral norte de São Paulo

Informação é da Articulação dos Povos Indígenas da Região Sudeste. Conhecido por Terra Indígena Ribeirão Silveira, local tem cerca de 500 famílias das etnias Guarani, Guarani Mbya e Guarani Ñandeva.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi