Geral

Redução dos voos no aeroporto Santos Dumont começará em outubro

Passará a operar apenas a ponte aérea entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e o de Brasília.

O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou nesta terça-feira (20) o início das reduções dos voos no aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada depois de meses de discussões a respeito da superlotação do aeroporto. 

“A partir de outubro, que é quando não há mais voos já contratados, nós vamos começar as reduções, e no ano que vem começamos a redução na plenitude, destes voos. Há uma discussão sobre a legalidade, de como é que vai ser feito isso, porque do ponto de vista jurídico, o cliente é que decide para onde ele se instala, nas regras brasileiras, para onde ele opta. Mas nós vamos encontrar uma solução para isso”.  

O Santos Dumont passará a operar apenas a ponte aérea entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e o de Brasília, como explicou o prefeito do Rio, Eduardo Paes. 

“A gente ainda vai decidir data, mas o aeroporto Santos Dumont passará a ser tão somente para a ponte aérea Rio-São Paulo-Congonhas e Rio-Brasília e o aeroporto internacional do Rio de Janeiro volta a receber os voos domésticos, que sempre teve, o que permite que o Galeão seja um hub internacional”. 

Na segunda-feira, dia 12, o governador do estado do Rio, Cláudio Castro, também se reuniu com o presidente Lula, em Brasília, e conversou sobre uma gestão compartilhada dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. A administração dos dois terminais seria feita em parceria entre União, estado e prefeitura do Rio. O prefeito Eduardo Paes afirmou que a questão da concessão está em andamento e é independente à limitação de voos.  

*Com informações da Agência Brasil

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano - Marizete Cardoso - 20/06/2023 14:00:04. Última edição: 20/06/2023 14:00:04

Tags: Santos Dumont Aeroporto Voo

Leia também:

PF busca líderes de quadrilha que registrava falsos médicos

Operação Catarse II Cumprem quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro, Silva Jardim (RJ), Saquarema (RJ) e Montes Claros (MG).

Roraima vai servir a 'maior paçoca do mundo' no Boa Vista Junina

Conhecido como o Maior Arraial da Amazônia, o Boa Vista Junina chega a sua edição de número 23, na capital de Roraima. A estrutura já está toda montada para receber o público, a partir desta terça-feira. A programação conta com 30 atrações, sendo 29 artistas locais, além do tradicional ‘Concurso de Quadrilhas’ , com 28 grupos juninos. Mas, um dos momentos mais esperados no arraial é a pesagem e distribuição de uma iguaria da culinária roraimense: a 'maior paçoca do mundo'!

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi