Cappelli descarta federalização de morte de médicos no Rio
Governador Cláudio Castro, do estado do Rio, receberá, amanhã (6), o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli para tratar do assassinato dos médicos.
No sertão nordestino e no norte amazonense, o alerta é amarelo. Só que no sertão, por conta da temperatura que pode ficar 5 graus acima da média do período. Amarante, no Piauí, por exemplo, pode chegar a 40ºC.
Depois do tornado que atingiu Cascavel, no Paraná, nesta semana, e das chuvas que já deixaram 51 mortos o Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, o Inmet mantém alertas de perigo para esta sexta-feira.
Para esta sexta-feira, existe alerta laranja de perigo para Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com chuvas e ventos intensos e queda de granizo.Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Entre as áreas afetadas estão o Oeste Catarinense, Vale do Itajaí, a Grande Florianópolis, o Sul Catarinense e região Metropolitana de Porto Alegre.
Já São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Tocantins estão com alerta amarelo de potencial, com chuva, ventos intensos e queda de granizo. Isso com baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Entre as áreas afetadas, estão o Centro de Goiás, Triângulo Mineiro, centro, sul e nordeste capixaba, a região metropolitana de Belo Horizonte, Centro Fluminense e a capital paulista.
Em São Paulo, a frente fria deve ganhar força no sábado à noite, pancadas de chuva mais fortes, principalmente na região leste e no litoral paulista. No Vale do Ribeira, as chuvas serão mais severas.
No sertão nordestino e no norte amazonense, o alerta também é amarelo. Só que no sertão, por conta da temperatura que pode ficar 5 graus acima da média do período. Amarante, no Piauí, por exemplo, pode chegar a 40ºC.
Já no norte amazonense por conta da chuva e ventos intensos, mas com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 05/10/2023 21:10:29. Última edição: 05/10/2023 21:10:29
Tags: Chuvas No Sul
Governador Cláudio Castro, do estado do Rio, receberá, amanhã (6), o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli para tratar do assassinato dos médicos.
Deputada agradece mensagens de solidariedade e presta condolências às famílias das outras duas vítimas mortas no ataque a tiros.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.