Geral

Rei do futebol, Pelé morre aos 82 anos

O atleta estava internado no hospital Albert Einstein, em SP

 Edson Arantes do Nascimento, que ficou mundialmente conhecido como  Pelé, morreu hoje (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, na zona Sul da capital paulista. De acordo com boletim médico, a morte ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. 

Rei do futebol, Pelé morre aos 82 anos
© Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação/Direitos Reservados

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia", diz o texto divulgado. Pelé estava internado no hospital desde 29 de novembro. 

Kely Nascimento, filha de Pelé, postou nas redes sociais uma mensagem de despedida. "Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz". O Santos Futebol Clube publicou uma imagem de uma coroa com o dizer "eterno". 

Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Claudia Felczak - 29/12/2022 16:35:09. Última edição: 29/12/2022 16:35:09

Tags: Pelé Morte Câncer São Paulo

Leia também:

Chega ao Rio primeiro cruzeiro para réveillon em Copacabana

Chega ao Rio primeiro cruzeiro para réveillon em Copacabana

Na orla, a virada do ano em Copacabana deve atrair cerca de 2,5 milhões de pessoas. Queima de fogos terá duração de 12 minutos.

São Paulo prepara grande estrutura para Réveillon na Av. Paulista

A estrutura da festa do Réveillon na Avenida Paulista está quase pronta, um palco com mais de 20 metros de largura e 8 metros de altura.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi