Geral

Réveillon: turistas já movimental a orla de Copacabana, no Rio

Depois de dois anos sem shows na beira da praia, finalmente a festa contará com palcos com apresentações de artistas consagrados, além de outros nove pontos de comemoração espalhados pela cidade.

Cariocas e turistas animados já movimentam a orla de Copacabana nesta sexta-feira. Depois de dois anos sem shows na beira da praia, finalmente a festa contará com palcos com apresentações de artistas consagrados, além de outros nove pontos de comemoração espalhados pela cidade.

Na praia de Copacabana serão dois palcos: o Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, com atrações como Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires e o Palco Carioca, em frente à Rua Santa Clara, com shows de Mart’nália, Preta Gil, bateria da Beija-Flor e DJs.

O bancário Rafael Carneiro aguarda ansioso pelo show da cantora Iza. E reforça que, mesmo com chuva, vai comemorar a virada nas areias de Copacabana.
“A gente veio de Goiânia, é a primeira vez de Réveillon aqui no Rio, e a expectativa, mesmo com chuva, a expectativa é grande, de ser uma grande festa”.

Salvador Alves, representante comercial, conta que também passou o Ano Novo nas areias de Copacabana no ano passado, mas devido às restrições da pandemia a festa não foi tão animada. Para essa virada, a expectativa é muito maior.

“A festa do ano passado, apesar de ter tido música ambiente, quando você tem os shows assim ao vivo é outra pegada, aí é alegria mesmo, é adrenalina a mil”.

O maior Réveillon do mundo terá uma queima de fogos inédita, com um espetáculo de 12 minutos. No total, serão dez balsas, com um distanciamento de 25 metros entre elas. Hoje, o prefeito Eduardo Paes visitou o Palco Copacabana para conferir os últimos detalhes da montagem. Ele explicou que a cidade está pronta para a grande festa e todos estão convidados para celebrar.

“Esse é o primeiro Réveillon de verdade depois da pandemia, eu acho que a gente tem que celebrar com muita intensidade. Eu lembro que no ano passado aqui a gente fez os fogos, mas eu tive que ficar pedindo para os cariocas não virem para Copacabana. Esse ano a gente faz o contrário, tem Réveillon pela cidade inteira, mas quem quiser vir para Copacabana venham, vai ser uma festa imperdível”.

O Réveillon 2023 vai contar com a atuação de 30 órgãos públicos. Serão 195 profissionais da CET-Rio, para coordenar o trânsito, mais 1.500 agentes e guarda municipais para ações de ordenamento e apoio, além de mais de 4.456 garis, o maior efetivo da história. Em Copacabana funcionarão quatro postos médicos, com 144 profissionais de saúde e mais de 30 ambulâncias para atendimentos.

Agência Brasil / Por Carolina Pêssoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Cristiane Ribeiro - GT Passos - 30/12/2022 18:30:04. Última edição: 30/12/2022 18:30:04

Tags: Réveillon Rio De Janeiro Copacabana

Leia também:

Metrô e trem em São Paulo terão operação especial no réveillon

Metrô e trem em São Paulo terão operação especial no réveillon

Estação Consolação, que fica mais perto do palco dos shows do réveillon, será fechada a partir das 16h de sábado. Passageiros devem comprar bilhetes do metrô com antecedência.

Rio está pronto para o réveillon, diz prefeito

Rio está pronto para o réveillon, diz prefeito

Réveillon no Rio deve reunir mais de dois milhões de pessoas em Copacabana. Principais atrações serão Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires, além da bateria da Grande Rio.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi