Geral

Rio cria comitê permanente para atuar na prevenção à violência escolar

Ele vai atuar nas escolas públicas e privadas

O governo do Rio de Janeiro criou um Comitê Permanente de Segurança Escolar com representantes da Segurança Pública e da Educação para atuar na prevenção às situações de violência nas escolas públicas e privadas do Estado.

O governador Cláudio Castro disse que o comitê vai integrar forças de profissionais, inclusive com realização de treinamentos.

Também foi apresentado pela Polícia Militar o aplicativo Rede Escola, inspirado no Rede Mulher. A ferramenta deve entrar em operação em até dois meses e vai conectar diretamente os profissionais da rede de ensino à Polícia Militar.

Cláudio Castro explicou que, pelo aplicativo, professores e funcionários das escolas vão poder fazer denúncias e acionar um botão de pânico em caso de emergência.

Outra medida anunciada pelo governo estadual é a criação de um grupo de trabalho - na área de inteligência da Polícia Civil - para apurar os casos de incitação à violência nas redes sociais.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro / Edição: Kleber Sampaio - 31/03/2023 10:30:07. Última edição: 31/03/2023 10:30:07

Tags: Rio De Janeiro Prevenção Violência Escolar

Leia também:

Receita vai exigir nota fiscal eletrônica na compra e venda de ouro

Com a nota fiscal eletrônica, essas operações poderão ser auditadas pela Receita Federal; além disso, o combate à sonegação também poderá ser melhorado.

Duas pessoas morreram e uma está desaparecida após chuvas no Rio

O Corpo de Bombeiros do estado atendeu 120 ocorrências nas últimas 24 horas, e agora pela manhã seguem as buscas pelo homem que desapareceu na enxurrada no Maracanã, na zona norte do Rio.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi