Geral

Rio de Janeiro torna obrigatório fraldários em banheiros masculinos

Medida vale para shoppings, supermercados, parques e casa de show

Estabelecimentos do Rio de Janeiro que tenham grande fluxo de pessoas terão seis meses para instalar fraldários nos banheiros masculinos. A medida vale, por exemplo, para shoppings, supermercados, parques, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, casas de show e espetáculos.

A obrigatoriedade foi imposta por lei municipal sancionada pelo prefeito Eduardo Paes e publicada no Diário Oficial do Município na quinta-feira (29). Ela estabelece que a instalação deve dar condições seguras para a realização higiênica e troca de fraldas.

Em caso de descumprimento, os proprietários dos estabelecimentos serão multados. Na primeira ocasião, irão arcar com R$10 mil e terão um mês para se adaptar. O valor sobe a cada reincidência na infração.

 

Por Léo Rodrigues - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Valéria Aguiar - 01/10/2022 17:02:21. Última edição: 01/10/2022 17:02:21

Tags: Rio De Janeiro Fraldários Banheiros Masculinos

Leia também:

Nove estados vão restringir a venda de bebidas alcoólicas no domingo

Nestes estados, a Lei Seca vai valer para o domingo, primeiro turno das eleições, e em 30 de outubro, no caso de um segundo turno.

Dia da Pessoa Idosa: momento de discutir proteção e cuidados

Neste sábado é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa. A data foi instituída em 1991 pela Onu, com objetivo de sensibilizar a sociedade em relação ao envelhecimento

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi