Geral

Rio enfrenta transtornos no terceiro dia de greve dos aeroportuários

Os aeronautas reivindicam aumento real de 5% nos salários e melhores condições de trabalho, incluindo o respeito das folgas que, na avaliação da categoria, não são cumpridas.

Ainda há  filas nos balcões das companhias aéreas do aeroporto Santos Dumont, no centro da capital fluminense,  para acomodar os passageiros em outros voos. O transtorno acontece em razão do  terceiro dia de greve de pilotos e comissários de voo. Desde a segunda-feira, entre 6 e 8 horas da manhã,  as operações ficaram suspensas. 

De acordo com a Infraero, o Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio de Janeiro, registrou mais de 50 atrasos de voos até às 14h de quarta-feira. Por volta das 17h nossa reportagem verificou que os guichês das companhias aéreas que operam no local ainda estavam com filas maiores que o usual.

Pessoas como o policial aposentado Márcio de Oliveira aguardam há mais oito horas  para embarcar para Recife depois de esperar mais de duas horas no avião.

Mesmo com filas,  a situação começa aos poucos a se normalizar, como a da servidora pública Silvania Coran, que  ficou aliviada pelo fato de voo dela para Curitiba estar no horário. 

Já no RioGaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, zona norte da capital fluminense, não houve atrasos  nem cancelamentos por causa da greve dos aeronautas, segundo a assessoria de imprensa.

Os aeronautas reivindicam aumento real de 5% nos salários e melhores condições de trabalho, incluindo o respeito das folgas que, na avaliação da categoria, não são cumpridas. A greve permanece por tempo indeterminado e com suspensão diária das atividades entre 6 e 8 da manhã. A proposta apresentada no fim de semana pelo sindicato patronal de ganho real de 0,5% e de venda das folgas foi rejeitada.

A Infraero informou em nota que está monitorando o movimento  e caso seja necessário, adotará as medidas contingenciais previstas no Plano de Segurança Aeroportuário.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Elifas Levi / Beatriz Arcoverde - 22/12/2022 10:45:23. Última edição: 22/12/2022 10:45:23

Tags: Aeroportuários

Leia também:

Boia brasileira mede potencial eólico em mar aberto

Boia tem cerca de 2,5 metros de diâmetro e 3,5 metros de altura e foi instalada no litoral do Rio Grande do Norte. Tecnologia está sendo desenvolvida pela Petrobras e Senai.

Polícia Federal combate fraudes em alvarás judiciais

Polícia Federal combate fraudes em alvarás judiciais

A operação Juízo Paralelo cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades paulistas de São Paulo, Guarulhos, Taubaté e São Caetano. Grupo conseguiu sacar R$ 4 milhões.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi