Geral

Rio Grande do Norte registra dois ataques em décimo dia de ocorrências

Em Lagoa Nova, um trator e um ônibus escolar foram incendiados

Dois novos ataques foram confirmados nesta quinta-feira (23) em cidades do Rio Grande do Norte. No município de Lagoa Nova, interior do estado, a prefeitura confirmou que um ônibus escolar e um trator foram incendiados por bandidos que fugiram em seguida. Já em Natal, uma estação elevatória da Companhia de Águas e Esgotos foi incendiada por criminosos. 

Hoje é o décimo dia seguido de ocorrências no estado, que chegou a ter 104 investidas criminosas em um dia. Desde o dia 14 até as 11h da manhã desta quinta, 174 suspeitos foram presos. Foram apreendidos 139 artefatos explosivos, 32 galões de combustível e 42 armas de fogo.

A rotina na capital e na Grande Natal parece ser retomada aos poucos. Nesta quinta-feira, o transporte intermunicipal continua operando com 80% da frota. Com a redução no número de ocorrências, a Companhia de Trens Urbanos adicionou mais cinco viagens na grade horária especial. A prefeitura de Natal também retomou o atendimento nos serviços de saúde.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que pretende retornar as atividades presenciais na próxima segunda-feira (27) e que continuará acompanhando a situação. Caso as condições de segurança e de oferta de transporte público não estejam normalizadas na próxima semana, a universidade emitirá um novo comunicado.

Ouça na Radioagência Nacional:


Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Nádia Faggiani / Nathália Mendes - 23/03/2023 19:20:11. Última edição: 23/03/2023 19:20:11

Tags: Ataques No Rio Grande Do Norte Rio Grande Do Norte Multimídia

Leia também:

Ação policial resulta em 11 mortes na região metropolitana do Rio

Na ação, duas moradoras da Comunidade do Salgueiro ficaram feridas e foram levadas a um hospital da região. Escolas e postos de saúde de São Gonçalo não abriram nesta quinta-feira.

Metroviários dizem que governo de SP não pretendia liberar catracas

Metroviários dizem que governo de SP não pretendia liberar catracas

Trabalhadores haviam proposto suspender a paralisação, caso a cobrança de passagens fosse desativada. Apesar de a empresa ter anunciado o aceite da proposta, entrou na justiça contra a medida.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi