Motoboys pressionam por melhor acordo com empresas de aplicativo
Na tarde de hoje ocorrem as últimas reuniões do grupo que debate a regulamentação das atividades de prestação de serviços por meio de plataformas digitais.
Áreas no Paraná e em Santa Catarina podem ser afetadas, diz Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (12), alerta de perigo de tempestade para a Região Sul do país. A previsão é de alto volume de chuvas, ventos intensos e queda de granizo, com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
© Marinha do Brasil/RS
O alerta do Inmet começou às 10h01 de hoje e vai até às 10h desta quarta-feira (13). Além de grande parte do Rio Grande do Sul, o oeste de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná podem ser atingidos. Ontem (11), a Sala de Situação do governo gaúcho já advertiu sobre o alto volume de chuva e temporais nos próximos dias, sobretudo na metade sul do estado.
O Rio Grande do Sul vem sendo afetado pela passagem de um ciclone extratropical, que atingiu o estado no último dia 4 e, associado à chegada de uma frente fria, causou enchentes e estragos 98 municípios. Até o momento, 47 mortes foram confirmadas e oito pessoas estão desaparecidas, segundo a Defesa Civil estadual.
No domingo (10), o governo federal informou que vai liberar um total de R$ 741 milhões para os municípios gaúchos afetados. Os recursos são de diferentes pastas ministeriais e órgãos federais e serão utilizados em ações de busca e salvamento, assistência humanitária e atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de moradias, estradas e de um hospital.
Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Nádia Franco - 12/09/2023 15:55:13. Última edição: 12/09/2023 15:55:13
Tags: Inmet Rio Grande Do Sul Risco De Tempestade Ciclone Enchentes Alagamentos
Na tarde de hoje ocorrem as últimas reuniões do grupo que debate a regulamentação das atividades de prestação de serviços por meio de plataformas digitais.
PF investiga possíveis fraudes na compra de 9.360 coletes balísticos pelo Gabinete de Intervenção Federal, em 2018. Investigações apontaram indícios de conluio e soprepreço.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.