Geral

Rio já registra 92% de ocupação dos hotéis para o Réveillon

A festa foi anunciada pela prefeitura carioca como a maior celebração da virada de todos os tempos.

A capital fluminense já registra 92% de ocupação hoteleira para o período do Réveillon. A festa foi anunciada pela prefeitura carioca como a maior celebração da virada de todos os tempos. E as reservas nos hotéis continuam crescendo. Na semana passada a pesquisa apontava uma ocupação de 89%.

De acordo com a quarta prévia da pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município, divulgada nesta quarta-feira, bairros da zona sul da cidade são os mais procurados, liderados por Ipanema e Leblon.

O resultado, segundo o Sindicato, já atingiu a meta dos hoteleiros para este Réveillon, que era superar o resultado do ano passado. Outro ponto destacado é o retorno dos turistas estrangeiros, que atualmente correspondem a 25% dos visitantes. Eles são principalmente norte-americanos e europeus.

No ano passado a taxa de estrangeiros ficou em apenas 10%. O setor comemora o retorno das taxas de visitantes a níveis pré-pandemia.

No interior do estado, a cidade de Arraial do Cabo é o destino mais procurado. A pesquisa do interior, feita em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio de Janeiro, registrou 91% de ocupação média em 14 municípios.

Na capital fluminense, além do mais famoso Réveillon do país, o da orla de Copacabana, haverá outros 12 pontos de queima de fogos.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Cristiane Ribeiro - GT Passos - 28/12/2022 19:45:06. Última edição: 28/12/2022 19:45:06

Tags: Rio Reveillon Ano Novo Festa Turistas

Leia também:

Goiás: lei que proíbe fogos de artifício com barulho só valerá em maio

O período de festas de fim de ano e o uso de fogos de artifício se tornam um drama na vida das pessoas com autismo, idosos, além dos animais de estimação que têm ouvidos ultrassensíveis.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi