Geral

Rio: Justiça libera 1.871 presos para passar o Natal em casa

Presos devem retornar às penitenciárias no dia 30 de dezembro

Por decisão da Justiça, 1.871 presos receberam a partir deste sábado (24) o benefício da Visita Periódica ao Lar (VPL) para o período natalino. A informação foi dada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) do Estado do Rio de Janeiro, por meio de sua assessoria de imprensa.

De acordo com a Seap, os presos tiveram o direito, este ano, de deixar as unidades prisionais a partir das 6h de hoje, devendo retornar às penitenciárias no dia 30 de dezembro, até as 22h.

No ano passado, segundo a secretaria, 522 detentos com direito ao benefício da VPL não voltaram para as prisões. O número representa 42% do total de 1.240 presos liberados para passar as festas natalinas em casa.

Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro  / Edição: Fábio Massalli - 24/12/2022 17:30:08. Última edição: 24/12/2022 17:30:08

Tags: Visita Periódica Ao Lar Natal Rio De Janeiro

Leia também:

Ateus e agnósticos celebram Natal como "feriado em família"

No fim de ano, cristãos de toda a parte celebram o nascimento de Jesus Cristo. As reuniões familiares, confraternizações, eventos religiosos e turísticos marcam o tradicional Natal. Mas existem pessoas que não acreditam em um Deus, ou qualquer divindade, caso dos ateus.

Prêmio de conservação da biodiversidade marinha prorroga inscrições

Prêmio de conservação da biodiversidade marinha prorroga inscrições

Prêmio objetiva reconhecer, valorizar e dar visibilidade às iniciativas brasileiras de conservação do oceano e da sociobiodiversidade marinha nacional.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi