Não Se Engane #05 desmente aumento do IR para 35% e roubo de canetas
Nesta semana, desmentimos fakes sobre aumento do Imposto de Renda para 35% e sobre acusação de roubo de canetas no G20.
Meta é conseguir reduzir ocorrências em pelo menos 20%
Encerrando a Semana Nacional do Trânsito, foi lançado nesta segunda-feira (25) o Plano de Segurança Viária da Cidade do Rio de Janeiro (PSV-Rio) para reduzir os acidentes de trânsito. O Plano de Ação 2023-2024 do PSV-Rio é dividido em cinco pilares, compostos por ações com metas objetivas e atores responsáveis.
© Fernando Frazão/ Agência Brasil
Além de atingir metas de redução da mortalidade no trânsito, a prefeitura informou que busca preservar vidas, garantir maior segurança nos deslocamentos na cidade e contribuir com uma mobilidade mais sustentável e humana no Rio.
“O comitê é uma estratégia da Prefeitura do Rio para reduzir acidentes de trânsito. Ano passado, tivemos 23 mil acidentes de trânsito na cidade, nossa meta é conseguir reduzir em, pelo menos, 20% o número de ocorrências. Para isso, o prefeito Eduardo Paes instituiu o comitê de segurança viária, presidido pela saúde, mas todos os órgãos fazem parte. O nosso desejo é conseguir tornar a cidade mais segura para os pedestres, motoristas e todas as pessoas que circulam, sempre com foco em reduzir acidentes e proteger nossa população”, disse, em nota, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
Segundo o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis, a ideia é estudar cada problema, identificar os locais de maiores índices de ocorrências e quais são as medidas mais adequadas a serem implementadas.
O Plano de Segurança Viária completo pode ser acessado pelo site da CET-Rio.
Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Juliana Andrade - 25/09/2023 15:50:38. Última edição: 25/09/2023 15:50:38
Tags: Acidentes De Trânsito Rio De Janeiro Trânsito Prefeitura Do Rio
Nesta semana, desmentimos fakes sobre aumento do Imposto de Renda para 35% e sobre acusação de roubo de canetas no G20.
Banco Mundial deverá assessorar os estados em um plano de transição energética que vai se desdobrar em planos locais com operações de financiamento.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.