Defesa nacional terá R$ 52,8 bilhões para equipamentos e tecnologias
Investimentos serão direcionados a equipamentos aéreos, navais e terrestres, como aeronaves cargueiro, caças Gripen e implantação de sistemas de controle de faixa de fronteira.
A partir desta quinta-feira (7), 1.200 policiais militares estarão atuando diariamente, em todo o estado, com atenção especial para a orla da capital e cidades litorâneas, vias expressas e rodovias de acesso aos municípios com maior fluxo turístico.
A Polícia Militar antecipou a Operação Verão 2023/2024 para este feriado prolongado do Dia da Independência. A partir desta quinta-feira (7), 1.200 policiais militares estarão atuando diariamente, em todo o estado, com atenção especial para a orla da capital e cidades litorâneas, vias expressas e rodovias de acesso aos municípios com maior fluxo turístico.
O patrulhamento nas vias será feito com viaturas e motocicletas. Já na faixa de areia, a PM vai usar quadriciclos. Tendas serão utilizadas como pontos de apoio aos policiais e referência para a população.
Toda a área da orla na capital, do Leme ao Pontal, será monitorada por helicópteros e drones do Grupamento Aeromóvel, cujas imagens serão transmitidas em tempo real para o carro-comando da Corporação que ficará baseado no Arpoador.
Os operadores da área de monitoramento baseados no Centro Integrado de Comando e Controle da Corporação também vão receber as imagens, inclusive das câmeras acopladas aos uniformes dos policiais militares.
Ainda na capital, a Operação Verão tem a participação da Secretaria municipal de Ordem Pública e da Guarda Municipal. São 600 agentes atuando em ações de fiscalização de posturas municipais e patrulhamento preventivo, que incluem o estacionamento irregular de veículos.
Para as crianças, haverá distribuição de pulseirinhas de identificação e os barraqueiros de praia vão receber uma cartilha educativa, com informações sobre obrigações, direitos e permissões.
No interior, além do planejamento especial para as cidades das regiões litorâneas, como Niterói, Região dos Lagos, Costa Verde e Norte Fluminense, haverá reforço de policiamento nos municípios que recebem um grande número de turistas.
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Ana Lúcia Caldas/ Renata Batista - 07/09/2023 11:20:09. Última edição: 07/09/2023 11:20:09
Tags: Operação Verão
Investimentos serão direcionados a equipamentos aéreos, navais e terrestres, como aeronaves cargueiro, caças Gripen e implantação de sistemas de controle de faixa de fronteira.
O desfile cívico-militar começou às 9h30 e a recomendação ao público é para utilizar o transporte público, principalmente trens, ônibus e metrô, para chegar ao local. Não haverá estacionamento de carros na região interditada para o desfile e nas ruas transversais.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.