O posto do Sine, Sistema Nacional de Emprego, no Centro do Rio, reabriu esta semana depois de ficar fechado para obras por 20 dias.
O posto do Sine, Sistema Nacional de Emprego, no Centro do Rio, reabriu esta semana depois de ficar fechado para obras por 20 dias. A unidade é uma das maiores do estado do Rio e prestou cerca de 24 mil atendimentos no ano passado. A média estimada depois da reabertura é de cerca de 300 pessoas por dia. Os serviços prestados são de intermediação de vagas de emprego, pedido do seguro desemprego e orientação sobre a carteira de trabalho digital. Para acionar qualquer um dos serviços é necessário apresentar CPF, identidade, carteira de identidade e currículo.
O espaço recebeu novos equipamentos eletrônicos, aparelhos de ar condicionado, nova iluminação e segurança, para dar mais conforto aos trabalhadores que busca pelos serviços.
Isabele Amorim está desempregada há três anos e procura uma vaga para voltar ao mercado de trabalho. O último emprego foi como auxiliar de limpeza, mas ela afirma que topa o que aparecer.
Já a Ligia Prado procura emprego há bem mais tempo, seis anos. Professora, ela conta que teve de pausar a vida profissional devido a problemas pessoais e que se atualizar tem sido um dos desafios para se recolocar no mercado
O posto do Sine fica na Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, no Centro. E o funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 16h.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Radiojornalismo - GT Passos - 11/01/2023 17:35:04. Última edição: 11/01/2023 17:35:04