Geral

Rita Lee dará nome ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Decreto em homenagem à cantora foi publicado nesta quarta-feira

O Boulevard Olímpico instalado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, vai ser chamado de Parque Rita Lee. O decreto com a homenagem à cantora e compositora, que morreu no último dia 8, foi publicado na edição desta quarta-feira (24) pela Prefeitura do Rio.

Rita Lee dará nome ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro
© Prefeitura RJ

O texto assinado pelo prefeito Eduardo Paes destaca a relevância da artista para a arte do Brasil, considerando a importância de Rita Lee no cenário artístico nacional, em especial pela multiplicidade de talentos da Rainha do Rock; o seu perfil irreverente e libertário que, refletido em suas canções, a caracterizam como uma das mulheres mais influentes do país; a relação apaixonada da artista com esta Cidade, na qual revelou o seu afastamento dos palcos, mas nunca da música”.

O decreto destacou o texto que vai caracterizar o parque: “Rita Lee - (1947-2023) Multi-instrumentista, cantora e compositora, precursora do rock brasileiro, irreverente e inspiradora, fez um monte de gente feliz”.

De acordo com a prefeitura, as obras de construção da área começaram em fevereiro, durante uma visita do prefeito e da ministra do Esporte, Ana Moser, ao local, cujo projeto é considerado pelo município como mais legado olímpico.

“Como previsto no plano de legado da prefeitura, o Parque Rita Lee, por onde passaram atletas, torcedores, e que nos últimos anos recebeu a cidade do Rock In Rio, é uma área de 36 mil metros quadrados e vai ser transformado em um parque público natural”, informou a prefeitura em nota.

Conforme a prefeitura, por meio do Parque Rita Lee, será possível acessar todas as principais áreas do parque, como as arenas, os terraços e o Live Site, esplanada destinada a eventos em frente à Lagoa de Jacarepaguá. Além disso, terá uma área arborizada com equipamentos para várias atividades.

“O Parque vai ganhar um bosque com mais de 900 árvores e 16 mil arbustos, quadras esportivas, praças, reforma do skate park, praça molhada e pisos coloridos. Haverá ainda novos mobiliários urbanos, como 465 mesas e cadeiras, 27 brinquedos infantis, 14 aparelhos de ginástica e 14 bicicletários”, revelou.

Por Cristina Indio Do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Valéria Aguiar - 24/05/2023 12:25:17. Última edição: 24/05/2023 12:25:17

Tags: Parque Rita Lee Prefeitura Do Rio Legado Olimpico Cidade Do Rock In Rio

Leia também:

Mata Atlântica tem maior número de espécies ameaçadas, diz pesquisa

Mata Atlântica tem maior número de espécies ameaçadas, diz pesquisa

Mata Atlântica é o bioma com mais espécies avaliadas: 11.811. E também é a área com maior total de espécies ameaçadas: 2.845, ou seja, quase um quarto (24,1%), segundo o IBGE.

Aeroporto Tom Jobim funciona normalmente após falta de energia

Aeroporto Tom Jobim funciona normalmente após falta de energia

Concessionária RioGaleão, que administra o terminal, informou que a interrupção foi causada “por uma instabilidade na casa de máquinas de uma das subestações do aeroporto”.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi