Geral

RJ cria força-tarefa para investigar lavagem de dinheiro de milícias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e o governo do estado do Rio de Janeiro vão trabalhar juntos para combater crimes financeiros e em especial a lavagem de dinheiro de grupos criminosos que atuam no território fluminense.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e o governo do estado do Rio de Janeiro vão trabalhar juntos para combater crimes financeiros e em especial a lavagem de dinheiro de grupos criminosos que atuam no território fluminense. O anúncio da construção dessa força-tarefa foi feito pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, após reunião com o governador Cláudio Castro na noite dessa terça-feira.

RJ cria força-tarefa para investigar lavagem de dinheiro de milícias

Segundo Capelli, asfixiar financeira as organizações criminosas é decisivo para reduzir o potencial ofensivo delas. Ele esteve no Rio de Janeiro  para acompanhar os desdobramentos dos ataques ao transporte público feitos na segunda feira por criminosos depois que o miliciano Matheus Rezende morreu em uma troca de tiros com a polícia civil, no mesmo dia. Trinta e cinco ônibus e um trem foram incendiados na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, região dominada pela milícia.

Segundo o governador, Cláudio Castro, o GT vai começar a atuar na próxima semana.

Na noite dessa terça-feira (24), a Polícia Civil prendeu um acusado de ser o operador financeiro da milícia controlada por Danilo Dias Lima, o “Tandera”. O homem que não teve a identidade revelada é primo do líder da organização criminosa e foi capturado em Ramos, na Zona Norte.

Segundo a Policia Civil, o criminoso estava de posse de uma escopeta e munições, e foi autuado em flagrante. Ele é apontado como responsável pela lavagem de dinheiro do grupo paramilitar.

A circulação de ônibus e trens na Zona Oeste que ficou prejudicada durante todo o dia de terça-feira, mas nesta quarta-feira já voltou à normalidade. Os 12 postos de saúde e as 24 escolas que ficaram fechadas também funcionam normalmente.

 

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Radio Nacional - Rio de Janeiro - 25/10/2023 11:50:24. Última edição: 25/10/2023 11:50:24

Tags: Rio De Janeiro Investigação Lavagem De Dinheiro Milícias

Leia também:

Comunidade em Tocantins é reconhecida como remanescente de quilombo

Comunidade em Tocantins é reconhecida como remanescente de quilombo

Certificação e reconhecimento foram comemorados pelas 50 famílias que vivem na comunidade, distante pouco mais que 100 quilômetros de Palmas, capital de Tocantins.

Motorista queimado após ataques a ônibus está internado no Rio

Motorista queimado após ataques a ônibus está internado no Rio

Frota circula normalmente nesta quarta-feira (25) na zona oeste, mas rodoviários relatam ameaças de criminosos, informou o Sindicato de Empresas de Ônibus do Município do Rio de Janeiro.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi