Praias do Rio de Janeiro continuam sob alerta de fortes ondas
No domingo, fortes ondas invadiram o calçadão e chegaram a atingir a rua em trechos da zona sul, como Ipanema e Leblon.
Cerca de 3.700 militares das Forças Armadas iniciaram nesta segunda-feira (6) ações de combate a crimes como tráfico de drogas e de armas.
Cerca de 3.700 militares das Forças Armadas iniciaram nesta segunda-feira (6) ações de combate a crimes como tráfico de drogas e de armas em portos, aeroportos e na fronteira.
A atuação é para conter facções criminosas principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Os militares vão atuar nos portos do Rio de Janeiro e de Itaguaí, no Rio; e de Santos, em São Paulo; além dos aeroportos de Guarulhos e do Galeão.
As ações incluem a segurança do Lago de Itaipu, localizado em Mato Grosso do Sul e Paraná.
O uso das Forças Armadas para a GLO, Garantia da Lei e da Ordem, em portos e aeroportos, foi autorizada por decreto pelo presidente Lula e pelos ministros da Defesa e da Justiça e Segurança Pública.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, explicou que a operação vai colocar sob comando dos militares áreas que já são de administração federal.
As Forças Armadas vão atuar nas operações de segurança desses portos e aeroportos até maio do ano que vem.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas/ Marizete Cardoso - 06/11/2023 10:00:11. Última edição: 06/11/2023 10:00:11
Tags: GLO Forças Armadas Portos Aeroportos
No domingo, fortes ondas invadiram o calçadão e chegaram a atingir a rua em trechos da zona sul, como Ipanema e Leblon.
Empresas propuseram reajustes de 5,33% nos salários, nos planos de saúde e odontológico, de 8% no tíquete alimentação e de 10% na cesta básica. Categoria considerou insuficientes.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.