Negação do Saci no Brasil revela cultura racista, dizem pesquisadores
No Dia do Saci, comemorado nesta terça-feira (31), professora diz que personagem lendário precisa ser apresentado aos estudantes como guardião da flora e da fauna.
Os governos federal e do estado do Rio de Janeiro começam a trabalhar juntos para asfixiar a atuação das milícias e de traficantes de drogas. Para isso está sendo criado o CIIFRA, o Comitê Integrado de Investigação Financeira e Recuperação de Ativos.
Os governos federal e do estado do Rio de Janeiro começam a trabalhar juntos para asfixiar a atuação das milícias e de traficantes de drogas. O pacto é para investigar crimes financeiros e de lavagem de dinheiro e também fazer a apreensão de bens desses criminosos. Para isso está sendo criado o CIIFRA, o Comitê Integrado de Investigação Financeira e Recuperação de Ativos.
A assinatura do acordo entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o governador Cláudio Castro, está marcada para esta quarta-feira, no Rio de Janeiro.
A criação do comitê foi definida em reunião, nessa segunda-feira, em Brasília, com a participação do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, e do secretário da Casa Civil do governo do Rio de Janeiro, Nicola Miccione.
Segundo Capelli, a iniciativa dessa força-tarefa é inédita no país, pois integra órgãos federais e do estado, incluindo o Coaf, que é o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, para mapear e sufocar a movimentação financeira atípica de organizações criminosas. O trabalho começa na próxima semana.
Capelli destacou, ainda, que além deste Comitê, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica vão intensificar a fiscalização nas fronteiras secas e marítimas para evitar a entrada de drogas, com ênfase nas baías de Guanabara e de Sepetiba, onde ficam respectivamente, os portos do Rio de Janeiro e de Itaguaí.
Ele disse que o detalhamento das ações das forças armadas vai ser definido em reunião nesta quarta-feira entre os ministros da Justiça, Flávio Dino e da Defesa, José Múcio.
Já Nicola Miccione disse que esta integração vai trazer maior velocidade nas investigações para combater as estruturas das organizações criminosas que atuam no estado do Rio de Janeiro.
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 31/10/2023 09:55:03. Última edição: 31/10/2023 09:55:03
Tags: Rio De Janeiro Milícias CIIFRA Crimes Financeiros Organizações Criminosas
No Dia do Saci, comemorado nesta terça-feira (31), professora diz que personagem lendário precisa ser apresentado aos estudantes como guardião da flora e da fauna.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.