Em SP já é possível passear na maior roda gigante da América Latina
A maior roda gigante da América Latina foi inaugurada e a partir desta sexta-feira estará aberta ao público.
Para promover o turismo do estado do Rio de Janeiro nos próximos 10 anos, o governo do estado do Rio lançou a Campanha “Apaixone-se pelo Rio”.
Para promover o turismo do estado do Rio de Janeiro nos próximos 10 anos, o governo do estado do Rio lançou a Campanha “Apaixone-se pelo Rio”. Durante o evento, o secretário de Turismo do estado, Sávio Neves, apresentou uma série de iniciativas para manter o Rio de Janeiro como vitrine do Brasil, entre elas um investimento de US$ 100 milhões de dólares por ano, cerca de R$ 500 milhões.
“Esse é um investimento mínimo para que o estado faça frente à concorrência mundial. Só para vocês terem uma ideia a cidade de Cancún gasta hoje um orçamento de US$ 500 milhões de dólares de promoção. Para não falar da Ilha da Madeira, para não falar aqui da Patagônia aqui na Argentina, que sempre tem um investimento muito maior que a gente, e o turismo é uma disputa comercial”
Sávio também destacou a confecção de um calendário de eventos nacionais e internacionais.
“O Rio de Janeiro precisa de um grande calendário de 12 eventos por ano, 1 por mês forte, do tamanho de um carnaval, do tamanho de um Rock in Rio”.
Outros pontos abordados foram o fortalecimento do turismo no interior, a ampliação de voos, investimentos em segurança, infraestrutura e acessibilidade e a criação de um programa de qualificação profissional no estado.
Agência Brasil / Por Carolina Pêssoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / GT Passos - 09/12/2022 09:51:02. Última edição: 09/12/2022 09:51:02
Tags: Rio Turismo Campanha Economia
A maior roda gigante da América Latina foi inaugurada e a partir desta sexta-feira estará aberta ao público.
Estudantes de 15 escolas de Mossoró (RN), Caicó (RN), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB) foram os primeiros beneficiados.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.