STF vai julgar militares que participaram de atos antidemocráticos
A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, em resposta a um pedido da Polícia Federal.
Estações amanheceram fechadas na capital
As estações de metrô do Distrito Federal amanheceram fechadas nesta terça-feira (28). A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que o problema foi causado por “ato de vandalismo” que teria resultado no rompimento de cabos de fibra ótica, provocando perda de sinalização no sistema e, consequentemente, interrupção da prestação de serviço à população.
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Segundo a companhia, cabos de energia foram furtados. Equipes de manutenção já estão trabalhando nas áreas afetadas na tentativa de retomar os serviços o quanto antes. A Secretaria de Mobilidade foi, de imediato, informada do problema e determinou reforço nas linhas de ônibus da cidade.
“Foi elaborada uma estratégia para restabelecimento do sistema e reparo das fibras rompidas para que os trens voltem a circular o mais breve possível. As estações permanecem fechadas”, disse a companhia.
É por meio do sistema de Sinalização e Controle que o metrô consegue acompanhar a localização dos trens, de forma a garantir a segurança das operações, evitando aproximações que possam resultar em choque.
Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - undefined / Edição: Maria Claudia - 28/02/2023 09:55:20. Última edição: 28/02/2023 09:55:20
Tags: Roubo De Cabos Metrô No DF
A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, em resposta a um pedido da Polícia Federal.
Organização criminosa teria desviado mais de R$ 4,5 milhões de contas bancárias em novembro de 2022. Suspeitos prestavam serviços de informática a agências do Grande Rio.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.