Geral

Roubo de cabos paralisa serviços do metrô no DF

Estações amanheceram fechadas na capital

As estações de metrô do Distrito Federal amanheceram fechadas nesta terça-feira (28). A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que o problema foi causado por “ato de vandalismo” que teria resultado no rompimento de cabos de fibra ótica, provocando perda de sinalização no sistema e, consequentemente, interrupção da prestação de serviço à população.

Roubo de cabos paralisa serviços do metrô no DF
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Segundo a companhia, cabos de energia foram furtados. Equipes de manutenção já estão trabalhando nas áreas afetadas na tentativa de retomar os serviços o quanto antes. A Secretaria de Mobilidade foi, de imediato, informada do problema e determinou reforço nas linhas de ônibus da cidade.

“Foi elaborada uma estratégia para restabelecimento do sistema e reparo das fibras rompidas para que os trens voltem a circular o mais breve possível. As estações permanecem fechadas”, disse a companhia.

É por meio do sistema de Sinalização e Controle que o metrô consegue acompanhar a localização dos trens, de forma a garantir a segurança das operações, evitando aproximações que possam resultar em choque.

Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - undefined / Edição: Maria Claudia - 28/02/2023 09:55:20. Última edição: 28/02/2023 09:55:20

Tags: Roubo De Cabos Metrô No DF

Leia também:

STF vai julgar militares que participaram de atos antidemocráticos

A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, em resposta a um pedido da Polícia Federal.

PF cumpre mandados em operação por fraude contra a Caixa

PF cumpre mandados em operação por fraude contra a Caixa

Organização criminosa teria desviado mais de R$ 4,5 milhões de contas bancárias em novembro de 2022. Suspeitos prestavam serviços de informática a agências do Grande Rio.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi