A declaração foi dada durante o programa Bom dia Ministro, do Canal Gov.
Enquanto o governo apura as causas do apagão dessa terça-feira, o que se sabe é que houve uma falha técnica que interrompeu o fornecimento, e não uma falta de energia. É o que explicou o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Ele explicou isso durante a participação no programa Bom dia Ministro, do Canal Gov. Na entrevista, ele voltou a mencionar as obras do PAC que terão financiamento da União e também investimentos por meio de Parcerias Público Privadas. Inclusive, ele quer levar as possibilidades de investimento até mesmo para outros países. Para isso, quer se reunir com as embaixadas em Brasília.
Rui Costa destacou a transição energética como ponto central do governo e do novo PAC. O ministro negou que haja contradição entre a pauta de transição energética do governo e a exploração de petróleo, por exemplo.
Depois que o governo anunciou que vai fazer trocas nos comandos de alguns ministérios, Rui Costa disse que a decisão cabe somente ao Presidente Lula. André Fufuca, do Partido Progressista, e Silvio Costa Filho, do Republicanos, já foram citados para a reforma ministerial, mas Rui Costa não adiantou para quais pastas.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno- Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 16/08/2023 17:25:30. Última edição: 16/08/2023 17:25:30