Alerj propõe ações para combater violência nas escolas
Em audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, pesquisadores, pais e alunos cobraram mais investimentos, além de atendimento psicossocial.
A iniciativa faz parte da Semana Nacional Previdenciária
O INSS vai acelerar a análise de 45 mil pedidos de salário-maternidade que estão há mais de 30 dias parados. A iniciativa faz parte da Semana Nacional Previdenciária, que acontece até o dia 19 deste mês.
O Conselho de Recursos da Previdência Social também vai participar do mutirão e estima avaliar 6 mil processos entre 15 e 19 de maio.
De acordo com a nota do Instituto Nacional do Seguro Social ação quer reduzir o estoque de benefícios em análise e vai contar com 5 mil servidores.
O objetivo é garantir o cumprimento da política nacional voltada à mulher, reduzir o prazo de concessão do benefício para menos de 30 dias e garantir o pagamento dentro do prazo de afastamento do trabalho.
O salário-maternidade é voltado a pessoas que precisam se afastar do trabalho por causa do nascimento do filho, aborto espontâneo ou adoção. Para ter direito ao benefício, a pessoa deve contribuir para a Previdência Social.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Beatriz Albuquerque - 11/05/2023 10:40:12. Última edição: 11/05/2023 10:40:12
Tags: Salário-maternidade
Em audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, pesquisadores, pais e alunos cobraram mais investimentos, além de atendimento psicossocial.
Macapá, no Amapá, tem alerta de chuvas e ventos intensos para esta quinta-feira (11). Pela manhã, o tempo fica com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. À tarde, passa a muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.