Santa Catarina permanece em alerta para temporais
Desde o início deste mês de outubro, estado registra quatro mortes, em decorrência das chuvas fortes que atingem a região.
Segundo a Defesa Civil do estado, o fluxo de ar quente e úmido da Amazônia, uma área de baixa pressão e a chegada de uma frente fria podem provocar temporais e chuva intensas.
As chuvas voltam com força em Santa Catarina nesta segunda (16) e terça-feira (17). Segundo a Defesa Civil do estado, o fluxo de ar quente e úmido da Amazônia, uma área de baixa pressão e a chegada de uma frente fria podem provocar temporais e chuva intensas.
O coordenador de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, Frederico Rudorff, alerta para risco de queda de granizo, deslizamentos, enxurradas e inundações .
Quatro pessoas morreram em Santa Catarina por causa das chuvas intensas.
Desde o início das chuvas, no começo de outubro, 144 cidades tiveram ocorrências de alagamentos, deslizamentos e granizo. Cento e vinte e seis municípios decretaram situação de emergência.
O governo catarinense decidiu reabrir as comportas da Barragem Norte em José Boiteux, após a trégua das chuvas na região do Vale do Itajaí.
A barragem fica na Terra Indígena do povo Xokleng. Nas redes sociais, a comunidade pede ajuda para 500 famílias atingidas. Como a área de contenção da barragem está dentro da terra indígena, com a cheia muitas casas foram afetadas e as estradas estão intransitáveis.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 16/10/2023 14:55:05. Última edição: 16/10/2023 14:55:05
Tags: Previsão Do Tempo Chuvas Em Santa Catarina
Desde o início deste mês de outubro, estado registra quatro mortes, em decorrência das chuvas fortes que atingem a região.
Multa para motorista que não fizer o exame a cada dois anos é de cinco vezes o valor aplicado para infração grave e chega R$ 1.467,35.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.